AiotAiot


Vantix lança no Brasil centro de operações de segurança

Destinado a pequenas e médias empresas, o serviço é 100% na nuvem; companhia conta com a parceria da israelense CyberHat

26/09/2022

Vantix lança no Brasil centro de operações de segurança
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Vantix está lançando um SOC (Security Operations Center) 100% online e em nuvem no mercado brasileiro, voltado para médias e pequenas empresas. O objetivo é fornecer um formato no qual os profissionais de segurança possam entender de forma rápida e eficiente onde estão as ameaças de cibersegurança e como resolvê-las.

“São tantos eventos que precisam ser monitorados e em uma velocidade tão grande que, muitas vezes, as empresas nem sabem por onde começar a ‘levantar suas defesas’ contra possíveis ataques”, diz Fabrizio Alves, CEO da Vantix, empresa de soluções para segurança, proteção de dados e privacidade.

Alves explica que muitos SOCs atuam em segundo plano e o monitoramento nem sempre explicita quais os eventos que estão sendo avaliados e o grau de risco que apresentam. “Com a nossa solução Cyrebro, na nuvem e de forma simplificada, democratizamos a informação e tornamos o processo de investigação e resposta muito mais ágil”, disse o CEO.

Segundo a empresa, o Cyrebro reúne todas as ferramentas, soluções e tecnologias de segurança em uma única plataforma, mostrando grandes quantidades de informações de segurança cibernética com contexto e clareza em tempo real.

A Vantix também está colabora com a CyberHat, empresa israelense que conta com a experiência de mais de 400 companhias em 26 países. Mais de 140 especialistas estão envolvidos no desenvolvimento e monitoramento do SOC. Quando um cliente compra uma solução na nuvem, mais de 2.000 regras são utilizadas para definir cenários para identificar eventos e alertas para casos de uso.

A empresa afirma ainda que a instalação plug-and-play da plataforma oferece visibilidade da segurança existente, permitindo responder de forma rápida e eficiente a ameaças cibernéticas. “A segurança tem que ser ofensiva, e não apenas defensiva, e com todos esses recursos, podemos prever antes mesmo de sofrer os ataques, e isso eleva o nível de segurança”, diz Alves.

TAGS

#cibersegurança#nuvem#online#SoC#vantix

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas