AiotAiot


UFRR oferece 150 vagas gratuitas em cursos de IA e IoT

Estão abertas até 20 de março as inscrições para os programas de data science e tecnologias aplicadas na área de saúde, com aulas presenciais

14/03/2024

UFRR oferece 150 vagas gratuitas em cursos de IA e IoT
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Divulgação UFRR

O Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu inscrições para os cursos gratuitos de data science, inteligência artificial e internet das coisas dirigidos à área da saúde, cada um com 50 vagas disponíveis e aulas presenciais. A intenção é qualificar estudantes e profissionais de tecnologia para que atendam as demandas no setor de saúde, de preferência no próprio estado, localizado no extremo norte do país.

Para todos os três programas, o prazo de inscrição se encerra no dia 20 de março. Saiba mais:

Inteligência artificial – O currículo do curso de IA abordará temas como introdução ao aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e robótica, combinando aspectos profissionais de desenvolvimento de sistemas computacionais com idealização de projetos inovadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página do programa, onde também se encontram informações mais detalhadas. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 20h.

Internet das coisas – Para se inscrever gratuitamente no curso de IoT e obter mais informações, o candidato deve acessar a página da UFRR dedicada à área. Nesse programa, os alunos participarão de experiências como simulações e práticas com Arduino e Raspberry e aprenderão a utilizar impressoras 3D, entre outras atividades. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, das 16h às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Data science – O terceiro curso, de data science aplicada à área de saúde, se destina a desenvolver a capacidade de descobrir informações úteis a partir de grandes ou complexas bases de dados, a fim de estimular a habilidade de orientar a tomada de decisão na solução de problemas. Os participantes terão contato com os fundamentos de análise de dados com Python, análise de dados com estatística, visualização de dados e construção de dashboards. As inscrições podem ser feitas na página do programa. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras das 16h às 20h.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 25 de março nos sites de cada curso.

TAGS

#curso gratuito#data science#inteligência artificial#internet das coisas#saúde#UFRR#Universidade Federal de Roraima#vagas gratuitas

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas