OpenAI é acusada na Índia de violação de direitos autorais
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/202430/06/2023
Por Daniel dos Santos, editor do AIoT Brasil
Criado em 2012 no Vale do Silício no Estados Unidos, o Totvs Labs é uma usina de inovação para a Totvs, gigante da área de sistemas e plataformas para empresas, com mais de 70 mil clientes. Comandado pelo brasileiro Vincent Goetten (à esquerda), o laboratório adotou como foco a inteligência artificial e conta com um time de PhDs e especialistas em tecnologia espalhados pelo mundo, com 90% deles brasileiros.
“É como se fosse a nossa SWAT, um time de operações especiais, pessoas com muita experiência nos temas trabalhados”, compara Goetten, que esteve no Brasil esta semana para o Universo Totvs, evento realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de junho, e conversou com o AIoT Brasil.
Nos últimos meses o Totvs Labs tem se debruçado sobre o que chama de Digital Trusted Advisor, uma interface intuitiva (comandada por voz ou texto) que permite às empresas analisarem informações internas e tomar decisões de forma rápida e com base na coleta e análise dados.
“Pense em um modelo parecido com o do ChatGPT, que saiba tudo sobre a sua empresa, só que além disso também sabe tudo sobre legislação trabalhista, contabilidade fiscal, todas as regras, agenda de obrigações que você tem no seu segmento e que funcione cross plataform”, explica o diretor do Totvs Labs.
Com esse recurso, é possível, por exemplo, utilizar o software de gestão para perguntar (por voz) como estão as vendas hoje ou pedir uma previsão das vendas para o próximo trimestre. “E esse modelo pode ver que a empresa venderá mais e te dizer que, para vender mais, a empresa precisará comprar mais suprimentos, já te dando uma recomendação de três fornecedores e até solicitando uma cotação”, afirma o diretor do Totvs Lab. “E isso que você estará fazendo no software de gestão pode ser feito em qualquer outro produto da Totvs”, completa o executivo.
Agora que o laboratório desenvolveu essa plataforma, as unidades de negócios da Totvs são os agentes da adoção. O recurso já está disponível para clientes de áreas como logística e para usuários do ERP Protheus. E nos próximos trimestres novos setores devem se beneficiar dessa tecnologia, que não será oferecida como uma solução à parte, mas sim uma interface, um recurso que será incorporado às soluções da empresa.
#ChatGPT#ERP#Protheus#Totvs#Totvs Labs#Universo TOTVS
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/2024O AIoT Brasil acompanhará de perto um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que deverá receber mais de 70 mil participantes
11/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024