OpenAI é acusada na Índia de violação de direitos autorais
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/202403/01/2024
Por redação AIoT Brasil
A Tivit, multinacional brasileira da área da tecnologia, lançou a Athena, solução de IA generativa que funciona como uma facilitadora digital. A Athena é um software que permite que a empresa defina as fontes de dados que ela poderá acessar, sejam sistemas internos ou externos, como por exemplo, de um CRM, ERP ou bases de dados públicas, como normas técnicas e legislações, o que pode ser essencial para determinados setores.
Segundo um recente estudo da consultoria McKinsey, a organização do futuro será habilitada pela IA generativa impulsionada pelas pessoas. Adicionalmente, a tecnologia de IA generativa vai transformar o modo como as empresas operam. O potencial econômico indicado pelo relatório é de 24,6 trilhões de dólares, gerados por aumento da produtividade. As empresas que não seguirem esse caminho, sofrerão os impactos de perder competitividade, tomar decisões desinformadas e ter menos produtividade.
“O desenvolvimento da Athena reflete o próprio avanço da Tivit no setor de tecnologia. Ela complementa o nosso portfólio de soluções e serviços digitais”, afirma Daniel Galante (foto), COO e CPO da organização. Segundo o executivo, a Athena irá expandir a capacidade de análise de dados, auxiliando na rapidez de decisões de negócios de modo preditivo e constante.
A Athena utiliza modelos avançados do Azure Open AI (da Microsoft) e funcionará, a princípio, em um modelo pago pelo consumo, em que, no futuro próximo, poderá ser adquirida de maneira autônoma, pela internet.
Por ser uma plataforma capaz de analisar grandes quantidades de dados, revelar padrões ocultos ou distantes e fornecer insights para tomada de decisões estratégicas, a Tivit também focou na segurança da Athena. Segundo a empresa, seus recursos protegem os dados, e as interações são usadas apenas para treinar os modelos privados.
“Com o avanço das iniciativas de AI no mercado, começamos a pensar em como utilizar a AI generativa para acelerar os processos de desenvolvimento dos nossos clientes, com segurança, garantindo a confiança na tecnologia”, reforça Galante.
Atualmente, 16 empresas de diversos setores estão testando a aplicação. Entre elas, um dos maiores centros de tratamento oncológico da América Latina, o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e uma plataforma brasileira de análises e informações para decisões de crédito, segundo a Tivit.
#Athena#Azure Open AI#IA generativa#microsoft#Tivit
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/2024O AIoT Brasil acompanhará de perto um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que deverá receber mais de 70 mil participantes
11/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024