Como a computação quântica transformará a segurança da TI
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19/09/202421/09/2023
Por redação AIoT Brasil
A exemplo do que já ocorreu em outras redes sociais, a identificação de conteúdo criado com a incorporação de inteligência artificial vai chegar também ao TikTok. Nesta semana, a empresa anunciou o lançamento de novos selos para estimular o que chamou de “educação midiática” e informar os usuários de que determinado material foi significativamente alterado por meio de IA, a fim de evitar enganos e desinformação.
“Os novos rótulos ajudarão os criadores a mostrar as inovações por trás do seu conteúdo, e eles devem aplicá-lo a qualquer material que tenha sido significativamente gerado ou editado por IA”, afirmou o TikTok em comunicado à imprensa. “Isso também facilitará a conformidade com a política de mídia das diretrizes da comunidade que introduzimos no início deste ano. A política exige que as pessoas rotulem o conteúdo gerado por IA que contenha imagens, áudio ou vídeo realistas, a fim de ajudar os usuários a contextualizar o conteúdo e evitar a possível disseminação de informações enganosas”, acrescentou.
De acordo com o TikTok, a intenção é apoiar práticas transparentes e responsáveis de criação de conteúdo, e para isso estão sendo testadas ferramentas capazes de rotular automaticamente todo o conteúdo gerado por IA. Nas próximas semanas devem ser divulgados vídeos e recursos educacionais para ajudar a comunidade da rede a aprender como e por que usar esses rótulos. “Com o tempo, esperamos que se tornem mais uma ferramenta usada por criadores e pelo público para compartilhar e contextualizar conteúdo, semelhante aos selos de contas verificadas e rótulos de marca”, explicou a empresa.
Para desenvolver essas atualizações, segundo o TikTok, foram ouvidos os membros dos seus conselhos consultivos de segurança e especialistas no setor, entre os quais o pesquisador David Rand, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que participa de um projeto que estuda como os usuários percebem diferentes tipos de rótulos de IA.
O TikTok completou: “O conteúdo gerado por IA apresenta oportunidades empolgantes e, à medida que evolui, nossa abordagem também evoluirá. Continuaremos a revisitá-la conforme avaliarmos o impacto dessas atualizações e trabalharemos com nossa comunidade para navegarmos juntos e com segurança pelos avanços do conteúdo gerado por IA”.
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