Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202516/09/2024
Por redação AIoT Brasil
A Tenable, empresa da área de segurança com foco em exposure management, anunciou o lançamento do AI Aware, um recurso de detecção desenvolvido para identificar vulnerabilidades, fraquezas e soluções disponíveis no Tenable Vulnerability Management, sua solução de gerenciamento de vulnerabilidades. Segundo a empresa, o Tenable AI Aware oferece informações de exposições em aplicações de IA, bibliotecas e plug-ins para que as organizações possam visualizar e corrigir os riscos de IA.
“Num esforço para acompanhar as mudanças drásticas que vieram com a IA, organizações de todo o mundo correram a toda velocidade, ignorando incontáveis alertas de segurança cibernética, privacidade e conformidade”, afirma Shai Morag, chief product officer da Tenable. “O Tenable AI Aware dá autonomia às organizações para implementar a IA com confiança, garantindo que suas medidas de segurança acompanhem a rápida evolução das tecnologias de IA”, completa.
De acordo com uma pesquisa recente da Tenable, mais de um terço das equipes de segurança está encontrando aplicações de IA sendo usadas no seu ambiente e que não foram provisionadas por meio de um processo formal. Durante um período de 75 dias entre o fim de junho e o início de setembro, a Tenable encontrou mais de 9 milhões de instâncias de aplicações de IA em mais de um milhão de hosts.
O risco à segurança cibernética do uso descontrolado da IA é resultado do crescente volume de vulnerabilidades da IA. A Tenable Research encontrou e divulgou diversas vulnerabilidades em soluções de IA incluindo Microsoft Copilot, Flowise, Langflow, entre outras.
Para ver uma demonstração do Tenable AI Aware, clique aqui
#AI#brechas#cibersegurança#IA#riscos#segurança#vulnerabilidade
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Empresa alega que o chatbot não garante a segurança dos dados e suas respostas podem ser influenciadas pela “propaganda chinesa”
12/05/2025Segundo a imprensa europeia, falta de luz pode ter sido ação de um ciberataque; brasileiro estava na Espanha durante partida do Master 1000 de Madri e está “preso” no local
28/04/2025