AiotAiot


Telhanorte amplia vendas com o uso de inteligência artificial

Com o uso da assistente virtual Tina, que atua como coach, enviando orientações a cada vendedor sobre como atingir melhores resultados e atender melhor os clientes, as vendas cresceram quase 30%

02/09/2022

Telhanorte amplia vendas com o uso de inteligência artificial
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Diante do desafio de atender de forma mais efetiva seus clientes, a Telhanorte desenvolveu a assistente virtual Tina. A plataforma é baseada em algoritmos de inteligência artificial para dar informações de suporte aos cerca de 1.500 membros da força de vendas das lojas nos três estados de atuação, seja nas vendas presenciais ou por WhatsApp.

Iniciado no fim de 2021, o projeto já tem garantido resultados expressivos para a varejista, de acordo com Ricardo Pontes, gerente de novos negócios da Telhanorte. “Registramos um crescimento de 29% de venda média mensal por vendedor da rede, quando comparado ao período anterior ao uso da ferramenta”, afirmou.

Tina atua como coach, enviando orientações a cada vendedor para aumentar as vendas e atender melhor os clientes. O uso da inteligência artificial permite entender o desempenho de cada um, seus objetivos, e assim passar as melhores orientações para atingir os resultados. Por meio da plataforma, também é possível que os vendedores acompanhem o desempenho e os gestores possam apontar áreas de melhoria diariamente.

“A melhoria da produtividade e das vendas através do uso de inteligência artificial também trouxe um benefício muito grande no engajamento da equipe, o que se refletiu nos ganhos de cada um”, comenta Ricardo Pontes.

Quando os vendedores atingem seus objetivos, a Tina comemora os resultados alcançados com os profissionais – este é um importante fator motivador no trabalho diário. Os melhores vendedores do mês são destacados na plataforma, valorizando os profissionais que mais se dedicaram e puderam utilizar com inteligência e produtividade a ferramenta.

“Em média, cada usuário acessa a plataforma sete vezes e dedica em torno de 14 minutos de navegação por dia, o que acreditamos ser um tempo interessante quando comparamos com o tempo médio destinado pelas pessoas nas principais redes sociais”, acrescenta Ricardo Pontes.

TAGS

#coach#ia nos negócios#inteligência artificial#telhanorte#varejistas

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas