Suíça lança modelo de IA multilíngue e totalmente aberto
Iniciativa é de um grupo de instituições lideradas pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, onde Albert Einstein foi aluno e professor
08/09/202524/09/2025
*Foto: divulgação TechEx
Por Ricardo Marques da Silva
Começa hoje em Amsterdã, na Holanda, o TechEx Europe, um megaevento que deverá receber 8 mil participantes e mais de 250 palestrantes em cinco diferentes painéis, cada um deles dedicado a um tema de tecnologia empresarial: IA e big data, IoT, segurança cibernética, data centers e transformação digital. “Da escala de infraestrutura ao desbloqueio de novas eficiências, é aqui que os tomadores de decisão e suas equipes se conectam, exploram casos de uso no mundo real e descobrem as tecnologias que moldarão sua próxima fase de crescimento”, afirmam os organizadores.
Entre os palestrantes confirmados estão líderes de grandes empresas, como Nvidia, Meta, Microsoft, IBM, Uber, Nike, Lego, Roche, Booking, Coca-Cola, EasyJet, Adidas, Unilever, Philips, Starbucks, Nestlé, KLM, Bayer, Ikea e muitas outras. O objetivo é apresentar inovações tecnológicas de ponta para empresas e insights aprofundados em IA, por meio da comunidade de especialistas presente no fórum.
O TechEx Europe terminará amanhã, dia 25, e a IA é a principal trilha, com destaque para as sessões dedicadas à operacionalização da tecnologia nas organizações e questões relacionadas à governança e à ética. Maxim Romanovsky, do Deutsche Bank, mostrará como as instituições financeiras abordam as operações de IA, enfatizando a conformidade regulatória e a confiança. John Hearty, da Mastercard, abordará implantações no mundo real e lições de dimensionamento, enquanto Alexander Gee, da Reddit, e Altaf Patel, da PepsiCo, discutirão os desafios específicos do setor, desde conteúdo e moderação até otimização da cadeia de suprimentos.
Na área de internet das coisas, a IoT Tech Expo abordará temas como dispositivos conectados, gêmeos digitais, transformação empresarial, segurança de IoT, conectividade, infraestruturas inteligentes, automação, dados e análises e plataformas de ponta.
Para os profissionais que lideram operações de IA ou exploram IA agêntica, o evento é uma oportunidade de abordar as realidades operacionais da implantação da tecnologia. O TechEx Europe proporciona também uma visão multissetorial de como as empresas migram da IA experimental para sistemas confiáveis, escaláveis e autônomos, envolvendo infraestruturas, salvaguardas e as abordagens necessárias ao longo desse caminho.
#Amsterdã#big data#Data Centers#IA#IA agêntica#IoT#seguranca cibernetica#TechEx Europe#transformação digital
Iniciativa é de um grupo de instituições lideradas pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, onde Albert Einstein foi aluno e professor
08/09/2025Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025