AiotAiot


TeamViewer e SAP fecham parceria com foco na indústria

Acordo permitirá a integração do pacote de digitalização Frontline às soluções SAP para apoiar a transformação digital

28/06/2021

TeamViewer e SAP fecham parceria com foco na indústria
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

As empresas alemãs TeamViewer, provedora de soluções de conectividade, e SAP AG, do segmento de softwares corporativos, anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de apoiar a transformação digital em processos de trabalho em ambientes industriais. Os primeiros casos de uso conjunto do acordo incluirão a solução remota TeamViewer em cenários de manutenção e reparo de máquinas industriais e na fabricação de componentes dos clientes SAP.

A parceria prevê a integração técnica do TeamViewer Frontline, pacote baseado em realidade aumentada para suporte remoto, às soluções SAP, tanto para a gestão de ativos e serviços como na estratégia go-to-market para entrada no programa de parceiros da SAP. Alfredo Patron, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da TeamViewer, disse que o projeto se concentra nos mais recentes e bem-sucedidos investimentos do setor industrial: “É o início de uma colaboração de longo prazo com o objetivo comum de possibilitar a transformação digital de processos críticos ao longo de toda a cadeia de valor”, afirmou.

Stefan Krauss, vice-presidente da SAP, lembrou que, com a recente expansão do portfólio de soluções em nuvem da empresa para atender às demandas das indústrias, o acesso às soluções verticais desenvolvidas pela empresa e seus parceiros foi simplificado por meio de uma plataforma aberta. “O pacote TeamViewer Frontline nos ajudará a criar um valor adicional para os clientes, uma vez que oferece a tecnologia de realidade aumentada para melhoria das tarefas diárias de trabalhadores sem postos fixos”, disse.

Segundo Krauss, processos baseados em realidade aumentada podem aumentar significativamente a produtividade e reduzir os erros humanos, o tempo de máquina parada e os custos. O TeamViewer Frontline permite que especialistas prestem assistência remota e orientem os profissionais em processos complexos, em tempo real, onde quer que estejam, sem necessidade de deslocamentos para a solução do problema. Segundo a TeamViwer, a integração também garante total auditabilidade, já que todas as ações são registradas automaticamente no sistema de software SAP.

Para explicar detalhes da parceria, executivos da TeamViewer e da SAP, entre os quais Alfredo Patrone e Stefan Krauss, participaram de um vídeo que pode ser assistido no YouTube, em inglês.

Solução da TeamViewer com realidade aumentada para a indústria /Divulgação TeamViewer

TAGS

#conectividade#realidade aumentada#SAP#softwares corporativos#TeamViewer

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas