Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202414/07/2023
Por redação AIoT Brasil
A edtech brasileira Teachy anunciou a captação de um investimento de R$ 8 milhões, liderado pelo fundo argentino NXTP, com a participação da norte-americana Roble Ventures e de investidores-anjos. O valor deverá ser aplicado em uma plataforma tecnológica que utiliza inteligência artificial generativa para ajudar professores na preparação de aulas com conteúdo confiável e na correção de exercícios.
De acordo com a startup, em geral os professores dedicam metade das horas de trabalho em tarefas fora da sala de aula, e a ferramenta pode ajudá-los a economizar até 80% desse tempo. Com a aplicação de IA, torna-se possível corrigir automaticamente os exercícios, assim como elaborar planos de aula.
Em entrevista ao site Startups.com, Pedro Siciliano, um dos fundadores da Teachy, disse que os recursos captados serão usados no desenvolvimento da plataforma e na criação de modelos de IA proprietários: “É o momento de criar os ‘Googles’ que vão desenvolver tecnologia de ponta no Brasil”, afirmou.
Segundo Siciliano, a proposta é tornar mais fácil o uso da IA pelos profissionais de educação na América Latina, que teria aproximadamente 7 milhões de professores. A plataforma pode ser usada gratuitamente pelos docentes até determinado limite, e depois disso é cobrada uma mensalidade de R$ 19,90. A Teachy informou que a ferramenta foi testada em três escolas de diferentes regiões, e o objetivo é estender o uso a 10 mil professores no prazo de um ano.
O executivo explicou que a estratégia é ganhar escala e vender o serviço também para escolas. Para Siciliano, a IA deve ser uma aliada dos profissionais de educação, e não uma ferramenta que substitui o professor na sala de aula. “Temos de usar a tecnologia da forma correta, com o professor sempre no centro da aprendizagem. Ele faz toda a diferença na sala de aula, porque é quem pode mudar a vida dos alunos”, completou.
#edtech#educação#inteligência artificial generativa#sala de aula
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024