OpenAI diz que se manterá como empresa sem fins lucrativos
Decisão anunciada na segunda-feira pelo CEO Sam Altman foi vista como um recuo na proposta inicial de reestruturação
08/05/202519/05/2025
Por redação AIoT Brasil
A TD Synnex, empresa da área de distribuição e agregação de soluções, atualizou o seu programa Destination AI, iniciativa criada para modernizar as estratégias de entrada no mercado dos parceiros e capitalizar a crescente demanda por soluções habilitadas para inteligência artificial.
“O cenário global da IA mudou drasticamente desde o lançamento do Destination AI, abrindo novas oportunidades de crescimento e transformação de negócios”, afirmou Mark Martin, vice-presidente global de dados e IA da TD Synnex. “Essa nova era do Destination AI foi projetada para otimizar a conexão dos parceiros com nosso ecossistema de fornecedores de IA e desenvolver as habilidades específicas e a expertise técnica necessárias para o sucesso em um mercado em rápida evolução”, completa o executivo.
À medida que a IA amadurece, o mercado se concentra cada vez mais em tecnologias integradas e habilitadas para IA em segurança, redes, armazenamento, nuvem e muito mais. Segundo a empresa, essa evolução exige uma abordagem holística para as estratégias de entrada no mercado, enfatizando a importância de infraestrutura, hardware e outras tecnologias de alto crescimento preparadas para IA.
Um componente-chave da estrutura atualizada é a Destination AI Solution Grid, uma ferramenta visual que conecta parceiros com áreas de oportunidade de IA alinhados às suas capacidades atuais e objetivos estratégicos. A nova metodologia se conecta com o perfil de IA de parceiros do Destination AI, que os identifica como Conscientes, Prontos ou Especialistas em IA. Em seguida, mapeia as soluções nativas e habilitadas para IA de fornecedores e verticais de tecnologia líderes, em uma grade que reflete tanto a complexidade técnica da solução quanto a sofisticação da estratégia de vendas necessária.
“Nossos parceiros sabem que precisam investir em IA, mas identificar por onde começar e como escalar não é fácil em um mercado em constante mudança”, disse Ed Morales, vice-presidente de estratégia de IA da TD Synnex para a América do Norte. “Aproveitando nossa expertise no setor e nosso relacionamento próximo com os principais fornecedores de IA, desenvolvemos o Destination AI, para atender às necessidades específicas de nossos parceiros e simplificar suas jornadas de entrada no mercado de IA.”
A empresa também está aprofundando seus investimentos em IA, priorizando treinamento e qualificação para seus colaboradores por meio de seu currículo Global Specialized Skills e do recém-lançado grupo dos Campeões internos de Destination AI, que orientam os parceiros em sua jornada de IA, atuando como especialistas voltados a resultados de negócios.
#AI#canal de distribuição#IA#integradores#parceiros#serviços
Decisão anunciada na segunda-feira pelo CEO Sam Altman foi vista como um recuo na proposta inicial de reestruturação
08/05/2025CW360 reúne 14 profissionais experientes, com passagens por empresas como Microsoft, Totvs, Santander, Itaú e Serasa Experian; menos de 1% das mulheres no Brasil trabalham com tecnologia
27/03/2025Aporte de capital na UptimeAI se destina a alavancar soluções de manutenção industrial nas áreas de cimento, metais e saneamento
17/03/2025