Capacete usa tecnologia para reviver a voz de Ayrton Senna
A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera
31/10/202410/02/2023
Por redação AIoT Brasil
Para quem gosta de futebol americano, está chegando o momento mais aguardado do ano: o do Super Bowl, fenômeno esportivo que em 2023 está em sua 57ª edição, com o jogo entre Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles. No ano passado, quase 210 milhões de pessoas assistiram ao evento. No próximo domingo, 12 de fevereiro, os dois times vão dar tudo em campo para conquistar o principal título da NFL.
E a tecnologia está presente em vários aspectos do evento. A Microsoft, por exemplo, fornece os tablets Surface que estão nas mãos dos jogadores (ok, às vezes eles saem voando das mãos deles, em momentos de irritação, como já aconteceu com o melhor jogador de todos os tempos, Tom Brady – veja abaixo) durante os intervalos ou trocas de equipes, com dados e imagens
E um terço das equipes na NFL usa a tecnologia de rastreamento avançada por tags ativas, da Zebra Technologies, para capturar informações de cada jogador durante os treinamentos e ao longo da temporada, permitindo que cada time analise o desempenho das atividades do atleta.
Após oito anos da operação do uso destas soluções Zebra, que inclui a plataforma de análise de dados, Next Gen Stats, Dominic Russo, especialista no Centro de Comando do Futebol e supervisor de todos os serviços da Zebra Sports, explica que em todo o período do jogo (antes, durante ou depois de cada partida), a equipe está constantemente verificando se as tags estão funcionando corretamente, se as bolas de futebol, capacetes e torres de informações estão sendo monitoradas, entre outros itens da solução.
Além de dados valiosos que são disponibilizados para os fãs, as estatísticas obtidas graças à tecnologia agora são decisivas para que os treinadores das equipes possam fazer alterações com base nos dados dos jogadores que podem decidir quem integrará o seu time e em qual posição.
#microsoft#NFL#Super Bowl#Surface#Tags ativas#tecnologia de rastreamento#Tom Brady#Zebra
A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera
31/10/2024Um dos quatro principais torneios de tênis do mundo apresentará novidades criadas pela IBM em parceria com a Usta
20/08/2024José Carlos Brunoro, medalhista olímpico e ex-CEO do Palmeiras, e Eduardo Brunoro, diretor da TPV/Philips, falam sobre a falta de uma política esportiva no Brasil, gestão e inovação tecnológica
16/08/2024