AiotAiot


Startup brasileira vence competição internacional no Web Summit 2023

Inspira, empresa de software jurídico, foi a vencedora do PITCH, concurso que reúne as principais startups do mundo para uma batalha ao vivo no palco

16/11/2023

Startup brasileira vence competição internacional no Web Summit 2023
Tamanho fonte

Por Fabiana Macedo, de Lisboa

O Brasil foi o vencedor da competição internacional PITCH, realizada esta semana no Web Summit 2023, evento realizado em Lisboa e que teve cobertura do AIoT Brasil.  O concurso, que reúne as principais startups do mundo para uma batalha ao vivo no palco, teve como primeira colocada a Inspira, empresa de software jurídico de São Paulo, que superou as 105 das 2.608 startups presentes no evento deste ano que se qualificaram para a competição de três dias.

A final do PITCH foi realizada no palco central do Web Summit no terceiro dia do evento e teve como vencedora a empresa brasileira. Cognimate, uma startup de saúde de Chipre, e a Kinderpedia, uma empresa de soluções de cuidados infantis da Romênia, foram as outras duas finalistas.

“Foi uma vitória enorme para os planos da nossa empresa”, ressalta o cofundador da Inspira, Henrique Ferreira.  “Para nós, estar aqui é a realização de um sonho”, comemorou. Segundo ele, Portugal é um mercado muito importante e pode servir de porta entrada para o mercado europeu.

Fundada durante a pandemia, a Inspira operou em grande parte remotamente. “Só de estar aqui, ter essa exposição e representar o Brasil em uma indústria tão tradicional, e ser capaz de revolucioná-la, está além das palavras.”

Os três finalistas foram apresentados a um painel de jurados composto pela sócia-gerente da Indico Capital Partners, Cristina Fonseca, pela CTO da Thoughtworks, Rebecca Parsons, e pelo cofundador e CEO da Yuno, Juan Pablo Ortega, figuras tradicionais no mercado de investimentos e das startups. O concurso incluiu startups Alpha e Beta que tivessem recebido menos de 5 milhões de euros em financiamento.

O Web Summit contou com 70.236 participantes de 153 países, com 2.608 empresas que participar do programa de startups, um novo recorde de participação.

TAGS

#Inspira#pitch#Prêmio#startup#Web Summit 2023#Web Summit Lisboa

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas