AiotAiot


Startup baiana lança IA que “assiste” às aulas com os alunos

Desenvolvida pela Cubos Academy, a ferramenta Emy já está sendo usada por grandes plataformas de ensino remoto

22/08/2024

Startup baiana lança IA que “assiste” às aulas com os alunos
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Cubos Academy, uma edtech de tecnologia com sede em Salvador, está conquistando espaço entre as plataformas de educação a distância (EAD). Batizada de Emy, a IA vem sendo utilizada, por exemplo, pela Descomplica, que oferece cursos preparatórios, e pela Sanar, especializada em programas para profissionais de saúde.

De acordo com a Cubos, a IA “assiste” às aulas e foi programada para esclarecer as dúvidas dos alunos de cursos de EAD, em tempo real: “Por reconhecer o que o estudante está vendo e ouvindo naquele momento, o ato de tirar as dúvidas se torna mais simples do que com os bots convencionais”, explicou a startup.

“Trabalhamos com professores plantonistas que auxiliam os alunos em suas dúvidas. Com a chegada da Emy, além dessa função, o professor pode começar a exercer um papel que só ele tem: o de inspirar, motivar e conectar-se com os alunos em nível humano”, disse José Messias Junior, CEO da Cubos.

Até agora, a ferramenta de IA soma mais de 200 mil perguntas respondidas e mais de 100 mil estudantes atendidos. Messias Junior acrescentou: “A inteligência artificial não é uma ameaça, mas uma oportunidade para transformar a educação. Ao trabalhar em conjunto com a tecnologia, os professores podem criar experiências de aprendizagem mais personalizadas, eficientes e engajadoras. Acreditamos que o educador continuará sendo a peça-chave nesse processo”.

A Cubos Academy oferece cursos em áreas como programação, design UX/UI, análise de dados e gestão de produtos digitais. Segundo a empresa, a IA Emy obteve a aprovação de 96% dos alunos.

TAGS

#edtech de tecnologia#educação à distância#ensino remoto#inteligência artificial

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas