Nova plataforma ensina inglês por meio de IA, músicas e desafios
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/202522/08/2024
Por redação AIoT Brasil
Uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Cubos Academy, uma edtech de tecnologia com sede em Salvador, está conquistando espaço entre as plataformas de educação a distância (EAD). Batizada de Emy, a IA vem sendo utilizada, por exemplo, pela Descomplica, que oferece cursos preparatórios, e pela Sanar, especializada em programas para profissionais de saúde.
De acordo com a Cubos, a IA “assiste” às aulas e foi programada para esclarecer as dúvidas dos alunos de cursos de EAD, em tempo real: “Por reconhecer o que o estudante está vendo e ouvindo naquele momento, o ato de tirar as dúvidas se torna mais simples do que com os bots convencionais”, explicou a startup.
“Trabalhamos com professores plantonistas que auxiliam os alunos em suas dúvidas. Com a chegada da Emy, além dessa função, o professor pode começar a exercer um papel que só ele tem: o de inspirar, motivar e conectar-se com os alunos em nível humano”, disse José Messias Junior, CEO da Cubos.
Até agora, a ferramenta de IA soma mais de 200 mil perguntas respondidas e mais de 100 mil estudantes atendidos. Messias Junior acrescentou: “A inteligência artificial não é uma ameaça, mas uma oportunidade para transformar a educação. Ao trabalhar em conjunto com a tecnologia, os professores podem criar experiências de aprendizagem mais personalizadas, eficientes e engajadoras. Acreditamos que o educador continuará sendo a peça-chave nesse processo”.
A Cubos Academy oferece cursos em áreas como programação, design UX/UI, análise de dados e gestão de produtos digitais. Segundo a empresa, a IA Emy obteve a aprovação de 96% dos alunos.
#edtech de tecnologia#educação à distância#ensino remoto#inteligência artificial
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/2025Bootcamp oferece 34 cursos, com 90 horas de aprendizado, mentoria e projetos práticos; trilha abordará desde fundamentos de Java até ferramentas avançadas e conceitos de computação em nuvem
14/02/2025Entre os programas lançados pelo Google estão os de marketing digital e introdução ao código de programação
20/12/2024