AiotAiot


SP terá 40 mil câmeras com reconhecimento facial

Objetivo é inibir e afastar a criminalidade com alertas de ocorrência em tempo real e dar respostas rápidas com dados gerados pela Central de Monitoramento

21/09/2023

SP terá 40 mil câmeras com reconhecimento facial
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Na 16ª edição da ISC Brasil, evento de segurança que acontece em São Paulo, a secretária municipal de segurança urbana, Elza Paulina de Souza, anunciou avanços no Programa Smart Sampa, que prevê a instalação de mais de 40 mil câmeras integradas (com tecnologias como reconhecimento facial), sendo 20 mil da prefeitura e 20 mil da iniciativa privada e comerciantes na cidade de São Paulo, até fevereiro de 2025.

O programa teve início em agosto deste ano e até outubro a previsão é de instalar 200 câmeras na região central inicialmente. Já para fevereiro de 2024, devem ser instaladas 5 mil câmeras pelas regiões escolhidas na cidade de São Paulo. O objetivo é inibir e afastar a criminalidade com alertas de ocorrência em tempo real e dar respostas rápidas com dados gerados pela Central de Monitoramento.

Com investimentos de cerca de 9,8 milhões (via consórcio), as câmeras serão distribuídas pelas regiões: 3.300 na região Central; 6.000 mil na Zona Leste, 3.500,00 Zona Oeste, 2.700 da Zona Norte e 4.500 na Zona Sul.

A escolha das localidades será em pontos públicos estratégicos como entradas e saídas da cidade; próximos a escolas e pontos de saúde, em praças e parques e em locais que facilitem monitoramento urbano e do trânsito. Segundo Elza, integração das forças públicas de segurança somado aos investimentos em inovações tecnológicas do setor são o caminho para a evolução da Segurança Pública.

TAGS

#inteligência artificial#ISC Brasil#Programa Smart Sampa#Secretária Municipal de Segurança Urbana#segurança eletrônica

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas