AiotAiot


Solução com IA generativa fornece assistência personalizada

Ferramenta foi desenvolvida por meio de uma parceria da Zebra Technologies com o Google Cloud e a Qualcomm

27/05/2024

Solução com IA generativa fornece assistência personalizada
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Zebra Technologies anunciou a realização de um acordo de colaboração com o Google e a Qualcomm para o lançamento de uma solução que aplica IA generativa para aumentar a produtividade dos funcionários das empresas. De acordo com a Zebra, a ferramenta pode ajudar os profissionais da linha de frente a melhorar a tomada de decisões e oferecer processos mais rápidos de integração e treinamento.

A tecnologia integra os modelos Gemini e Gemma de código aberto do Google e torna possível implantar diferentes tipos de IA generativa em dispositivos no local, na nuvem e em sistemas híbridos. “Do back-office às lojas, os profissionais poderão aproveitar um serviço de chat integrado em seus dispositivos móveis para acessar mais facilmente as informações e responder perguntas específicas da área de interesse da empresa, por exemplo, ‘que tipo de fiação um cliente deve usar para um painel elétrico de 100 watts?’”, explicou a Zebra.

Essas capacidades são alimentadas por IA generativa, com base no pré-processamento de todos os tipos de documentação relacionada a procedimentos operacionais da organização, políticas, formação de funcionários e informações sobre produtos. A solução pode ser aplicada em empresas de setores como varejo, saúde, transporte e logística, por meio do uso de dispositivos baseados no sistema operacional Android e equipados com processadores Qualcomm Technologies com recursos de IA.

Alfonso Caraveo, diretor de engenharia para a América Latina da Zebra, disse que a intenção é ajudar a desenvolver novas formas de trabalho que facilitem o cotidiano das empresas e dos seus funcionários e clientes: “Estamos testemunhando a fusão entre os sistemas de planejamento e execução nas empresas. A IA generativa acelera essa tendência com novos modelos que podem automatizar tarefas, responder a solicitações e fazer recomendações com base em determinado contexto e na necessidade pontual de cada trabalhador”.

Rouzbeh Aminpour, gerente global de engenharia de soluções de varejo do Google Cloud, afirmou que IA generativa está mudando a forma como muitas organizações operam e impulsionando uma nova era em que clientes e funcionários melhorarão sua interação com empresas e marcas: “Usando os principais recursos de IA generativa do Google Cloud, a Zebra pode ajudar empresas de todos os setores a capacitar seus funcionários com novos recursos para tornar seu trabalho mais produtivo”, disse.

TAGS

#assistência personalizada#Google Cloud#IA generativa#produtividade#Qualcomm#tomada de decisões

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas