AiotAiot


Siemens adota software de segurança da Nozomi para IoT

Com ampliação da parceria, empresas oferecem uma solução de monitoramento contínuo de tecnologia operacional e internet das coisas para segurança em automação industrial

25/05/2022

Siemens adota software de segurança da Nozomi para IoT
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Nozomi Networks e a Siemens anunciaram o lançamento de uma solução de monitoramento contínuo de operational technology (OT) e internet das coisas para segurança em automação industrial. O software Guardian Remote Collector da Nozomi Networks foi incorporado ao mecanismo de processamento local Siemens Scalance LPE, uma plataforma de hardware de processamento de dados para aplicações de borda e nuvem em ambientes de manufatura.

O Scalance LPE hospeda a nova versão do Coletor Remoto Guardian conteinerizado na plataforma open source Docker e permite a coleta local de dados, pré-processamento e análise para implementações de tecnologia operacional. “Esse é um marco significativo na parceria da Siemens com a Nozomi Networks”, disse Sid Snitkin, vice-presidente de serviços de consultoria de cibersegurança do ARC Advisory Group. “Incorporar as soluções das duas empresas elimina os ciclos de integração e oferece aos usuários uma solução eficiente e confiável, combinada com recursos de cibersegurança.”

A ferramenta oferece monitoramento contínuo escalável e detecção de intrusão à borda da rede por meio do Scalance LPE. Os dados são encaminhados da borda para o Remote Collector hospedado no Scalance LPE, para monitorar e analisar protocolos de redes industriais, como Profinet, EtherNet/IP e EtherCat, e identificar comportamentos fora do padrão e potenciais ameaças. De acordo com Maximilian Korff, líder de desenvolvimento de negócios para o Scalance da Siemens, esse é o primeiro software distribuído de coleta e análise de dados de cibersegurança embutido na plataforma Scalance LPE: “É uma parte vital de nosso conceito de defesa profunda para cibersegurança em OT. Essa integração oferece uma solução não intrusiva e poderosa para detectar ameaças em tempo real e obter uma visibilidade mais profunda de sua rede OT”.

Chet Namboodri, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Nozomi, acrescentou: “O apoio ao Scalance LPE com uma versão de contêiner docker do nosso coletor remoto simplifica as opções de implementação para nossos clientes e reforça nosso suporte para a plataforma Siemens Ruggedcom APE”. A integração das duas tecnologias já está disponível.

TAGS

#cibersegurança#indústria#internet das coisas#Nozomi#operational technology#OT#segurança em automação industrial#Siemens#software de segurança

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas