Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202419/02/2024
Por redação AIoT Brasil
Numa parceria com a startup de educação e recrutamento Dio, o Santander Universidades anunciou o lançamento de um programa que promete a oferta de 75 mil bolsas de estudos em curso de desenvolvimento de software. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 8 de abril na plataforma Santander Open Academy, para candidatos de todas as regiões do Brasil.
A iniciativa é inteiramente online e gratuita e faz parte da programação do Santander Bootcamp 2024. É possível escolher entre quatro trilhas educacionais, a partir do nível inicial: criação de games com a ferramenta Godot, linguagem Backend com Java, fundamentos de inteligência artificial para desenvolvedores de software e um curso preparatório para a Certificação AWS, importante para quem quer atuar com ferramentas de computação na nuvem.
De acordo com o Santander, os cursos se destinam a qualificar os participantes para os desafios do mercado de trabalho, “como uma porta de entrada para diversas oportunidades de carreira no campo da tecnologia”. Embora seja aberto a todos os públicos, o programa tem foco especial em grupos de diversidade e reserva 30% das vagas para mulheres e 50% para pessoas pretas e pardas.
Marcio Giannico, superintendente-executivo do Santander Universidades no Brasil, disse que em quatro anos foram capacitadas “milhares de pessoas” para atuar em diferentes áreas do mercado de tecnologia. “Todos podem concorrer a uma bolsa, bastando ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação. É mais uma iniciativa do Santander Universidades que capacita profissionais para novos mercados, deixando-os aptos a trabalhar em qualquer segmento da área de tecnologia”, acrescentou.
O programa prevê ainda um ranking de performance individual, e os três melhores classificados ganharão prêmios em dinheiro, notebooks e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da Dio que conecta talentos com as empresas que estão contratando. Iglá Generoso, CEO da Dio, afirmou que até agora a parceria com o Santander já ofereceu mais de 100 mil bolsas de estudo, “o que reflete o esforço em proporcionar oportunidades transformadoras e inclusivas”.
#Certificação AWS#educação#inteligência artificial#linguagem de programacao#recrutamento#Santander Open Academy#software
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024