AiotAiot


Samsung lança visualização de mapa em 3D para SmartThings

Sistema de controle de casas inteligentes foi apresentado na CES 2024 e agora fica disponível em todos os países com acesso ao aplicativo

26/03/2024

Samsung lança visualização de mapa em 3D para SmartThings
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Samsung Electronics anunciou o lançamento do recurso de visualização de mapas 3D Map View, que havia sido apresentado na CES 2024 e agora fica disponível para os usuários de todos os países com acesso ao aplicativo SmartThings. De acordo com a empresa sul-coreana, a nova ferramenta pode ser usada no gerenciamento de casas inteligentes e mostra com realismo imagens virtuais dos ambientes e a localização de cada um dos dispositivos instalados, para a regulagem de itens como iluminação, temperatura, qualidade do ar e consumo de energia, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Em comunicado divulgado na última quinta-feira, 21, a Samsung disse que o Map View aborda o desafio de gerenciar o número crescente de dispositivos conectados em residências e eliminar a necessidade de identificar cada um, separadamente, antes de usá-lo. O sistema é atualizado em tempo real à medida que mais dispositivos são conectados.

Em sua versão anterior, o Map View mostrava imagens bidimensionais e só funcionava em residências em que a planta baixa era fornecida. Agora, a visualização em 3D utiliza a IA espacial dos dispositivos Samsung e sensores LiDAR 1 para medir e mapear com precisão o layout da casa.

A função de filtro do sistema também foi aprimorada para permitir o monitoramento e o controle dos dispositivos de forma mais eficiente, além da customização com IA. No ano passado, o Map View havia sido lançado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, e agora chega aos usuários do SmartThings em todo o mundo por meio de dispositivos móveis Android e iOS e TVs inteligentes.

A Samsung disse ainda que está colaborando com incorporadoras e imobiliárias a fim de expandir o Map View para apartamentos e escritórios. “Queremos ajudar a criar ambientes inteligentes para clientes em todo o mundo, adicionando funcionalidades. Isso inclui uma experiência de usuário otimizada para telas grandes que auxilia operadores B2B com sinalização e controle rápido, para que os usuários acessem facilmente as funções disponíveis”, informou a empresa.

Divulgação Samsung

TAGS

#casas inteligentes#CES 2024#lançamento Samsung#Map View#mapas 3D#samsung#SmartThings

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas