Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202408/02/2023
Por redação AIoT Brasil
A coreana Samsung Electronics e a fornecedora de software americano-israelense Check Point Software acabam de anunciar a realização de uma parceria tecnológica destinada a aumentar a segurança dos dispositivos móveis de uso corporativo, por meio da combinação de recursos de inteligência artificial desenvolvidos pelas duas empresas.
A ferramenta integra o Check Point Harmony Mobile e a plataforma de segurança e gerenciamento de dispositivos Samsung Knox, a fim de evitar que aplicativos nocivos sejam executados e instalados ou interfiram em outros apps, para proporcionar às organizações um nível de segurança mais alto.
De acordo com a Check Point, a expansão dos modelos de trabalho remoto e híbrido resultou no aumento drástico da superfície de ataque móvel, e hoje 97% das empresas enfrentam ameaças de vários vetores de ataque. “Com a previsão mundial de que 60% dos funcionários serão móveis ou remotos até 2024, esse tipo de segurança precisa ser uma prioridade para todas as organizações”, afirmou a empresa, em comunicado.
Em busca de uma proteção mais efetiva, as duas companhias se uniram pela primeira vez e criaram uma solução que aplica as tecnologias de IA do Harmony Mobile e a análise de comportamento no dispositivo, com o apoio da Check Point ThreatCloud. Essa rede agrega IA para analisar a telemetria de big data e milhões de indicadores de comprometimento, e seu banco de dados de inteligência de ameaças é alimentado por 150 mil sistemas conectados, milhões de dispositivos endpoint e dezenas de feeds externos.
As companhias afirmam que a ferramenta ajuda a prevenir ataques móveis, por mais sofisticados que sejam, e protegem as empresas quando seus funcionários estão usando seus dispositivos móveis para executar tarefas críticas de negócios e acessar ativos corporativos confidenciais.
“O Harmony Mobile atualiza o Knox Manage em tempo real em relação à postura de segurança de cada dispositivo, para que o Knox Manage permita acesso seguro a ativos e aplicativos corporativos dos dispositivos móveis dos funcionários e evite o movimento lateral de ameaças e ataques modernos, como phishing, ransomware móvel, aplicativos e malware escondidos em anexos de e-mail, roubo de identidade e muito mais”, informou a Check Point.
#aplicativos maliciosos#ataque móvel#dispositivos móveis#híbrido#inteligência artificial#segurança#trabalho remoto
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024