OpenAI explica por que o ChatGPT se tornou bajulador demais
Empresa decidiu reverter a atualização feita na semana passada e iniciou um processo de correção da “personalidade” do bot
02/05/202506/10/2023
Por redação AIoT Brasil
A Salesforce, empresa norte-americana de software on demand, anunciou a decisão de incorporar a nova geração do assistente de conversação Einstein em todos os seus aplicativos, para apoiar a gestão de relacionamento com clientes e funcionários.
Baseado em inteligência artificial generativa, segundo a empresa o Einstein Copilot poderá gerar conteúdo confiável e recomendações precisas para a realização de tarefas específicas, como a produção de vitrines digitais, elaboração de código personalizado, visualização de dados e orientação aos vendedores.
De acordo com a Salesforce, o assistente utiliza dados estruturados e não estruturados colhidos diretamente do CRM, a fim de permitir a tomada de decisão mais segura. Além disso, oferece opções para ações proativas adicionais além da consulta do usuário, como planos de ação na sequência de uma chamada de vendas ou a criação de um novo artigo de conhecimento de serviço.
Posteriormente, também ficará disponível o Einstein Copilot Studio, que oferecerá às empresas a possibilidade de criação de aplicativos baseados em IA com prompts, habilidades e modelos personalizados, para produzir sites automaticamente e outras tarefas, com base no histórico de navegação personalizado. De acordo com a Salesforce, a ferramenta também oferecerá a opção de utilização do Einstein Copilot em outros canais.
Segundo Marc Benioff, CEO da Salesforce, de uma forma ou de outra, todas as empresas terão de utilizar IA para aumentar a produtividade, impulsionar a eficiência e proporcionar novas experiências aos clientes e funcionários: “Com o Einstein Copilot e o Data Cloud, estamos facilitando a criação de assistentes poderosos e incorporando a IA confiável ao fluxo de trabalho em todos os negócios e setores”, afirmou.
Para dimensionar o avanço da IA, a Salesforce citou uma pesquisa da Gartner em que 45% dos mais de 2.500 executivos entrevistados disseram que estão aumentando os investimentos na tecnologia. O estudo mostrou ainda que as primeiras empresas que adotaram a IA já estão colhendo benefícios e liberaram mais de 30% do tempo dos funcionários para impulsionar a receitas, cortar custos e melhorar o atendimento aos clientes.
O Einstein Copilot está em fase piloto, enquanto o Copilot Studio iniciará em breve os testes em países do hemisfério norte. Ambas as ferramentas vão operar dentro da Einstein Trust Layer, uma arquitetura de IA integrada nativamente ao Salesforce que permite que as equipes gerem resultados com mais qualidade, preservando os dados da empresa e os padrões de privacidade e segurança. Os aprimoramentos da Einstein Trust Layer estarão disponíveis neste mês e serão incluídos nos produtos Einstein.
#Assistente de conversação#IA generativa#inteligência artificial generativa#relacionamento com clientes#software on demand
Empresa decidiu reverter a atualização feita na semana passada e iniciou um processo de correção da “personalidade” do bot
02/05/2025Disseminar esta cultura em toda a organização é o grande desafio de uma jornada de êxito
28/04/2025Mais da metade das organizações se classifica como “experimentadora”, ainda em estágio intermediário na aplicação das ferramentas
25/04/2025