AiotAiot


Rock in Rio registra tráfego de 60 TB em três dias

Para o evento, a TIM instalou 35 antenas na cidade do rock, sendo 25 delas com tecnologia 5G; foram registrados mais de 700 mil acessos na rede no primeiro final de semana

08/09/2022

Rock in Rio registra tráfego de 60 TB em três dias
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A TIM obteve 700 mil acessos na rede implantada na Cidade do Rock durante o primeiro final de semana do Rock in Rio. No total, as redes 4G e 5G atingiram 60 terabytes de tráfego, com picos de transmissão de dados registrados no show do DJ Alok, na noite de sábado, entre 18h e 19h. Vale lembrar que a operadora instalou 35 antenas no evento, sendo 25 delas com tecnologia 5G .

Apesar da estimativa inicial da TIM ser 10%, o tráfego de dados da rede 5G foi de 20%. A velocidade da rede de quinta geração foi, em média, de 400 Mbps e chegou a alcançar a marca de 1,5 gigabites por segundo para envio de fotos e vídeos, e transmissão ao vivo dos shows.

“Montamos uma grande estrutura de apoio dentro da Cidade do Rock, com capacidade de atender a uma cidade de 400 mil habitantes. Como o público diário que circula por lá pode chegar a 130 mil pessoas, podemos constatar com folga a qualidade do serviço oferecido aos nossos clientes no Rock in Rio”, afirma o vice-presidente de Tecnologia da TIM, Leonardo Capdeville.

Além disso, foi montado na Gamboa, na Zona Portuária, um centro de controle operacional para dar suporte e monitorar os serviços de rede da TIM na Cidade do Rock. “Remotamente, criamos uma sala de monitoramento de alarmes, indicadores de desempenho, testes de equipes de campo e ações de otimização online para controlarmos e ajustarmos a melhor configuração da nossa rede de acordo com a dinâmica do tráfego“, completa Claudio Augusto de Holanda, Gerente de Engenharia da companhia no Rio de Janeiro.

TAGS

#5G#dados#gigabites#Rock in Rio#TIM

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas