AiotAiot


Projeto Afreektech oferece 20 mil bolsas para pessoas negras

Parceria entre os movimentos Mover e Black Money vai qualificar profissionais para as áreas de tecnologia, IA e marketing digital

27/08/2024

Projeto Afreektech oferece 20 mil bolsas para pessoas negras
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O Movimento pela Equidade Racial (Mover) e o Movimento Black Money (MBM) lançaram nesta terça-feira, 27 de agosto, o projeto Afreektech, uma plataforma destinada à capacitação da população negra nas áreas de tecnologia. O evento se realizou em São Paulo, na Diageo Brasil, e uma de suas iniciativas é a oferta de cursos online com 20 mil bolsas de estudo gratuitas.

O programa pretende qualificar profissionais em áreas como inovação, inteligência artificial e marketing digital e terá uma carga horária média entre oito e dez horas, em trilhas que oferecerão videoaulas, quizzes, material de apoio e execução de projetos. No final do curso, os participantes certificados serão inseridos no banco de talentos do Mover, tornando-se elegíveis às vagas disponíveis nas empresas associadas e a bolsas em outras iniciativas afirmativas, como o curso de inglês Mover Hello, em parceria com a Education First.

As inscrições, também gratuitas, garantem bolsas para início imediato e podem ser feitas diretamente no site do Movimento Black Money. As matrículas são contínuas, com vagas limitadas, e o acesso ficará liberado durante um ano, período em que serão lançadas novas modalidades de cursos, como ciências de dados, vendas B2B e transformação digital.

Fernando Soares, gerente de projetos do Mover, disse que o programa é parte do pilar de empregabilidade do movimento, que pretende criar 3 milhões de oportunidades para a população negra até 2030. “Estamos falando de uma capacitação personalizada e dinâmica. Os alunos não precisam se preocupar em encontrar horários para frequentar as aulas ou com os custos do curso, que são 100% gratuitos. Por isso, optamos pelo método online, em que há mais acessibilidade para que cada um planeje quando, como e de onde estudar”, afirmou.

De acordo com Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, oportunidades como essa são muito importantes para as pessoas negras: “O Mover e o MBM tratam com seriedade a questão do racismo no Brasil e trabalham para transformar a sociedade, tornando-a mais justa e equitativa. Ambas as organizações se dedicam a promover a inclusão socioeconômica da população negra, combatendo desigualdades e capacitando pessoas para gerar impacto positivo em suas comunidades”.

TAGS

#Afreektech#Black Money#bolsas para pessoas negras#curso gratuito#curso online#inovação#inteligência artificial#marketing digital#Mover

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas