Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202507/06/2024
Por redação AIoT Brasil
A Khan Academy, organização sem fins lucrativos que oferece educação gratuita para qualquer pessoa, está lançando no Brasil o primeiro piloto em larga escala do Khanmigo (tutor de alunos e assistente de professores com inteligência artificial).
Com tecnologia GPT4 e GTP4 Turbo, ele ajuda os alunos a aprenderem, fornecendo orientação passo a passo, verificando a compreensão e motivando-os com um tom amigável e encorajador. Como assistente de professores, o Khanmigo simplifica as tarefas de preparação e aumenta o envolvimento em sala de aula, permitindo que eles dediquem mais tempo à interação direta com os alunos e ao ensino.
A iniciativa conta com a parceria da Intel, que tem trabalhado para desenvolver a tecnologia para levar a IA generativa para a área da educação, começando com o lançamento, no final do ano passado, dos PCs com IA, alimentados pelos processadores Intel Core Ultra.
Segundo a Intel, a empresa e a Khan Academy estão colaborando para melhorar a experiência de aprendizado, começando com a implementação do Speech to Text (STT) em dispositivos locais, criando um STT mais rápido e melhorando a experiência do aluno.
A Khan Academy, com o apoio da Intel, está conversando com várias redes públicas de grande porte sobre a possibilidade de levar o programa de parcerias da Khan Academy, incluindo 10 mil licenças do piloto Khanmigo, para seus educadores e alunos. A implementação será conduzida pela Khan e o foco será em matemática, que é a porta de entrada para carreiras em STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
A parceria entre Intel e Khan será fundamental para trazer o poder da IA para a educação, de acordo com a vice-presidente da Intel e diretora Geral para a Intel América Latina, Gisselle Ruiz Lanza. “O Khanmigo usa todo o potencial da IA com fins educacionais, preparando o terreno para o valor agregado dos recursos do AI PC. O Brasil, como primeiro país da América Latina a contar com essa tecnologia inovadora em larga escala, reforça seu papel de liderança para os avanços da inteligência artificial do setor na região”, afirma a executiva.
“Nossa plataforma de aprendizado, aprimorada pela introdução do piloto com o Khanmigo, pode ser transformadora, ajudando os alunos a desbloquear e realizar seu verdadeiro potencial”, afirma Sidnei Shibata, Diretor Executivo da Khan Academy para a América Latina.
#assistente virtual#GPT4#GPT4 Turbo#IA#Intel#Khan Academy#Khanmigo
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025Fase 4 apoiará o desenvolvimento de soluções em áreas como IA, empreendedorismo, nanotecnologia e clima
06/05/2025