AiotAiot


Prazo para a inscrição no Hacking.Her termina em 6 de junho

Sexta edição do Hacking.Rio será dedicada inteiramente às mulheres que atuam nas áreas de tecnologia e inovação

03/06/2024

Prazo para a inscrição no Hacking.Her termina em 6 de junho
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Termina na próxima quinta-feira, 6 de junho, o prazo para as inscrições no Hacking.Her, a sexta edição do Hacking.Rio, 100% dedicada ao protagonismo feminino nas áreas de tecnologia e inovação. As atividades do hackathon ocorrerão a partir do dia 12 de julho, com participação aberta a equipes formadas exclusivamente por mulheres, de três a cinco integrantes, que poderão ser contempladas com até R$ 30 mil.

Com o lema “Agora é a vez delas!”, o Hacking.Her pretende fomentar a igualdade de gênero e garantir oportunidades equitativas, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da sociedade, segundo os organizadores. “O nosso movimento é feito para transformar vidas. Para isso, juntamos todo o ecossistema de tecnologia, inovação e educação numa maratona incrível, rica e cheia de aprendizados. Atentos às necessidades da nossa comunidade, neste ano seremos o Hacking.Her, uma edição especial dedicada às mulheres”, disse Lindalia Junqueira, CEO e fundadora do Hacking.Rio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do evento – os organizadores sugerem que cada equipe tenha mulheres com habilidades em design, negócios e desenvolvimento de projetos. O Hacking.Her terá etapas online e a final será presencial, na Cidade das Artes, na capital do Rio de Janeiro, em 25 de julho, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

De 12 a 14 de julho se realizarão as cinco fases de criação de produtos pelas equipes, que até o dia 15 serão avaliados por um júri de especialistas. No dia 16 haverá o anúncio dos cinco projetos finalistas, e os vencedores serão conhecidos no evento final. Além dos jurados, o público também poderá eleger a melhor solução, numa premiação que acontecerá à parte. No mesmo dia será realizado o Women20 Dialogues.

Nas cinco edições anteriores o Hacking Rio se dedicou a temas que abordaram desde a busca de soluções para a pandemia de covid-19 até o metaverso e registrou a participação de mais de 10 mil inscritos e 600 equipes, com a distribuição de aproximadamente R$ 500 mil em premiações. Organizado pela Íons Innovation, o evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, da PUC Rio e da prefeitura do Rio de Janeiro, entre outros patrocinadores.

TAGS

#Hackathon#igualdade de gênero#inovação#protagonismo feminino#tecnologia

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas