Positivo tem novas soluções de IA para data centers brasileiros
SuperServer SYS-821GE-TNHR utiliza oito GPUS Nvidia interligadas com Nvlink
11/10/2024
Tamanho fonte
Por redação AIoT Brasil A inteligência artificial aumenta a busca por processamento e impacta positivamente o mercado de data centers, que está se adaptando rapidamente para suportar infraestruturas mais robustas e eficientes. A tendência atual é a implementação de servidores de alta performance que possam lidar com grandes volumes de dados e processamento intensivo, ao mesmo tempo em que se preocupam com a eficiência energética. Segundo um levantamento do Santander, o mercado de data centers atingiu US$ 329 bilhões em 2023 e pode chegar a US$ 438 bi em 2028.
A Positivo Servers & Solutions, empresa que faz parte da Positivo Tecnologia e cessionária da tecnologia Supermicro no Brasil, anuncia novas soluções, de olho nas oportunidades criadas pela IA. “A parceria com a Supermicro nos permite oferecer soluções de ponta que atendem às demandas crescentes de processamento e análise de dados em tempo real”, explica Silvio Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions.
“Além disso, a oferta de resfriamento líquido da Supermicro garante uma eficiência energética superior, permitindo que nossos clientes explorem todo o potencial da inteligência artificial de maneira sustentável, impulsionando a inovação e a eficiência operacional em seus negócios.”
Para atender esta demanda, a empresa oferece soluções que utilizam essa tecnologia para melhorar o armazenamento e o processamento em data centers como o SuperServer SYS-821GE-TNHR com oito GPUS Nvidia interligadas com Nvlink, além de soluções de rack com refrigeração líquida como o Generative AI SuperCluster LC,composto de 32 Nvidia HGX system, com H100/H200 8-GPU em cada sistema, totalizado 256 GPUs em cinco Racks, todos refrigerados em líquido.