Rede falsa de Wi-Fi rouba dados de passageiros de avião
Prisão de golpista ocorrida na Austrália mostra que a invasão pode ocorrer nos aeroportos e durante os voos
03/12/202429/06/2023
Por redação AIoT Brasil
A Positivo Tecnologia, com sede em Curitiba (PR), anunciou a compra da SecuriCenter, uma distribuidora de produtos de automação e segurança eletrônica fundada há mais de 25 anos, cuja matriz fica em Santa Rita do Sapucaí (MG). De acordo com a Positivo, a aquisição tem o objetivo de desintermediar parte da cadeia e oferecer suas soluções diretamente ao mercado B2B, entre as quais os negócios baseados em internet das coisas, por meio da Positivo Casa Inteligente.
“A aquisição é anunciada duas semanas após o lançamento da PositivoSEG, unidade de negócios de automação e segurança eletrônica voltada para o mercado B2B”, explicou a empresa em comunicado à imprensa. A Positivo disse ainda que a SecuriCenter é uma das maiores distribuidoras desse tipo de solução tecnológica em São Paulo e Recife, onde atende grandes e médios integradores e instaladores. Possui um portfólio de mais de 2.100 itens classificados em oito categorias e, em 2022, registrou receita bruta de aproximadamente R$ 97 milhões e cresceu cerca de 40% ao ano entre 2019 e 2022”, acrescentou.
A empresa informou que o valor da transação foi de R$ 40 milhões, a serem pagos ao longo dos próximos cinco anos, incluindo investimentos na estruturação da nova unidade de negócio. A conclusão da compra está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições, entre as quais a submissão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujo parecer deve ser divulgado ainda neste ano.
Helio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, disse que o negócio ocorre em um bom momento para a empresa, que lançou outra vertente de negócios com foco em automação e segurança eletrônica para empresas, escolas, condomínios e residências: “O movimento nos ajudará a fazer com que os produtos da PositivoSEG cheguem às principais revendas para suprir a demanda desse segmento”.
#Aquisição#automação#internet das coisas#segurança eletrônica#soluções tecnológicas
Prisão de golpista ocorrida na Austrália mostra que a invasão pode ocorrer nos aeroportos e durante os voos
03/12/2024Abordagem usa pessoas ou IA para explorar os riscos potenciais de um sistema de forma estruturada a fim de aumentar a proteção
26/11/2024Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024