Startup de ex-alunos de Berkeley levanta US$ 28 milhões
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/202507/11/2022
Por redação AIoT Brasil
No início deste ano, quando anunciou as tendências para a área de tecnologia no Brasil, a IDC previu investimentos de US$ 504 milhões em soluções e serviços de inteligência artificial (IA) e machine learning.
A chegada do 5G ao país deu ainda mais ânimo ao setor, otimista com a revolução que a quinta geração de banda larga sem fio é capaz de provocar na educação, no transporte, no turismo, na medicina e em tudo mais em que velocidade, estabilidade e conexão com múltiplos dispositivos são fundamentais para determinadas operações de IA.
“Mas antes de pensar em programas de inteligência artificial (IA), é fundamental preparar as máquinas para recebê-los, ter um planejamento estratégico e revisar processos”, diz Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions. Segundo ele, existem muitas soluções prontas, tanto em equipamentos quanto em softwares, que podem alavancar os negócios de pequenas e médias empresas, por exemplo, sem pesar no orçamento da TI.
No entanto, só o 5G não basta para melhorar a vida das pessoas ou inovar o mundo dos negócios com IA. Para obter os melhores resultados, com mais eficiência, produtividade e lucratividade, é preciso ter infraestrutura e soluções adequadas aos objetivos e necessidades. São produtos e serviços capazes de obter o melhor da IA e do machine learning.
Como resultado da aliança estratégica com os principais fabricantes mundiais de tecnologia como a Supermicro, Intel, Nutanix, Nvidia e Microsoft, a Positivo Servers & Solutions oferece esse tipo de solução.
A empresa disponibiliza o Nvidia DGX System, sistema d projetado para deep learning e análise acelerada de inteligência artificial; o Nvidia DGX Station, supercomputador em um formato desktop para inteligência artificial; e a GPU Nvidia A100, para análise de dados de alto desempenho.
É também responsável pela fabricação de super servidores em parceria com a Supermicro, com diversos modelos de sistemas e até inteligência artificial para várias aplicações. Entre os principais produtos equipados para trabalhar a IA estão o SuperServers e o SuperBlade, que trabalha com GPU ou coprocessadores e com cargas ainda mais pesadas de HPC (High Performance Computing) ou supercomputadores.
Para mais informações sobre a Positivo Servers & Solutions, marca de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços da Positivo Tecnologia, acesse o site oficial.
#5G#deep learning#IA#Machine Learning#microsoft#Nvidia
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Como era de se esperar, produção do estúdio Seraphinne Vallora para a Guess já provocou muita polêmica em relação aos padrões de beleza
30/07/2025