AiotAiot


Pesquisa: trabalhadores remotos estão esgotados

Estudo apontou que quase 70% dos entrevistados queixam-se de tarefas repetitivas, que poderiam ser automatizadas

21/05/2021

Pesquisa: trabalhadores remotos estão esgotados
Tamanho fonte

A UiPath, empresa da área de software de automação empresarial, com soluções para Robotic Process Automation, entrevistou trabalhadores remotos no mundo todo e identificou que quase 70% deles sentem-se esgotados por conta de realizarem as mesmas tarefas de forma repetitiva.

Segundo a pesquisa Office Worker Survey de 2021, em média, os entrevistados disseram que perdem quatro horas e meia por semana realizando tarefas que poderiam ser automatizadas. Quase 70% disseram que gostariam de ter mais tempo para estudar uma maneira de incorporar novas responsabilidades em suas rotinas diárias e 58% acreditam que seus empregos não permitem que sejam tão criativos quanto gostariam.

A pesquisa da UiPath avaliou as opiniões dos trabalhadores de escritórios que estão trabalhando em casa devido à pandemia de COVID-19, sobre como suas funções mudaram no ano passado e como eles enxergam a evolução de suas funções no futuro.

Diante de muitas tarefas que demoram para serem concluídas, cerca de 60% dos trabalhadores de escritórios globalmente e 70% dos que estão nos EUA acreditam que não conseguem ajudar os clientes de forma eficiente. Quando questionados sobre as principais tarefas que gostariam de automatizar, os trabalhadores globais apontaram e-mails (60%), inserção de dados/criação de bancos de dados (59%) e agendamento de ligações e reuniões (57%).

TAGS

#RPA#trabalho remoto#uipath

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas