Por que a Amazon escolheu o nome Rufus para a sua nova IA
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/202423/02/2024
Por redação AIoT Brasil
Um novo estudo do IBM Institute for Business Value aponta o interesse do consumidor da América Latina nas compras impulsionadas pela IA. Apenas 3 em cada 10 consumidores da região utilizaram IA para fazer compras, mas aqueles que não o fizeram, manifestaram um grande interesse em usar a tecnologia para vários aspectos da experiência de compra, incluindo pesquisa de produtos (91%), atendimento ao cliente (88%), compra de produtos (87%) e busca de propostas (87%).
O terceiro Estudo sobre o Consumidor, intitulado “Revolutionize retail with AI everywhere: Customers won’t wait” – que pesquisou cerca de 20.000 consumidores no mundo, incluindo a América Latina –, também mostra que a inflação pode desempenhar um grande papel nas perspectivas comerciais da região, com quase 7 em 10 consumidores alegando que a inflação impactou suas formas de comprar e 64% indicando que o preço é uma das principais razões pelas quais eles mudam de lojas ou marcas.
Além disso, 94% dos consumidores expressaram que não estão plenamente satisfeitos com a experiência de compra online e propõem melhorias, como implementar uma maneira mais fácil de encontrar rapidamente o produto a ser comprado e ter acesso a mais informações sobre os itens.
“Em meio aos desafios econômicos na região, o estudo destaca as oportunidades do setor de integrar IA às experiências de compras, tanto digitais quanto presenciais, para atender às demandas e aos desafios do consumidor”, afirma Carlos Capps, líder dos setores de varejo, consumo, saúde e agro da IBM Consulting na América Latina. “Alavancando os avanços da IA e da IA generativa, os varejistas podem conduzir uma nova era de comércio, criando experiências inovadoras e intuitivas, personalizadas, eficientes, e sem atrito.”
Outras constatações
#IA#IA generativa#IBM Institute for Business Value#realidade aumentada e a realidade virtual (AR/VR)
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/2024Estudo da ClearSale avaliou o e-commerce e indicou uma redução de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado
30/07/2024Com o Kayak PriceCheck é possível realizar um comparativo de preços utilizando apenas uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site
19/03/2024