Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202510/10/2022
Por redação AIoT Brasil
A pandemia deixou claro como os avanços tecnológicos são fundamentais no segmento financeiro, e a inteligência artificial tem se mostrado como uma das principais tendências desse contexto. Por conta disso, a Sinqia expande sua área de IA e passa a ofertar soluções antifraude.
Junto com a Data Rudder, a companhia passará a ofertar um produto que oferece a detecção de fraude transacional no momento do PIX e no momento do onboarding de crédito, integrado à solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital. Esta parceria facilitará a tomada de decisão do cliente baseando-se em dados com o uso de IA e machine learning.
A empresa segue de olho em um mercado que cresce exponencialmente. A principal prioridade em 2022 é promover a análise e exploração dos dados obtidos via Open Finance, que é otimizado pela IA. O levantamento mostra que a tecnologia ainda tem a capacidade de melhorar a eficiência, aumentar a diferenciação e influenciar a experiência do cliente.
Com essa tecnologia, as empresas têm a oportunidade de aprimorar como o mercado usa e interpreta dados e como os usuários consomem ofertas, produtos e serviços que as instituições conseguem oferecer.
A pandemia forçou os consumidores a buscar meios digitais para realizar compras, já que a população precisou adotar medidas de restrição. O cenário favoreceu o crescimento nas fraudes ocorridas por meio de compras realizadas pela internet.
O segmento de serviços financeiros fez uso da IA principalmente para aprimorar seus chatbots de atendimento ao cliente, e seu principal caso de uso futuro é a detecção de fraudes e combate à lavagem de dinheiro, de acordo com estudo realizado pela PwC,
Segundo a empresas, p DeLorean nasceu para levar ao cliente todas as probabilidades para encontrar a melhor estratégia para seu negócio. Sua solução antifraude oferece mais de 30 algoritmos que rodam em paralelo, a fim de encontrar o melhor fit.
A solução inclir algoritmos de machine learning personalizados para o negócio, possibilidade de criação e simulação em backtesting de políticas e/ou regras parametrizáveis através da interface, monitoramento do comportamento de regiões e KPIs, além do easy test, função que dispensa integração para testes e aumenta a velocidade na validação do retorno gerado.
#Machine Learning#Open Finance#Pix#Singia
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Empresa alega que o chatbot não garante a segurança dos dados e suas respostas podem ser influenciadas pela “propaganda chinesa”
12/05/2025Segundo a imprensa europeia, falta de luz pode ter sido ação de um ciberataque; brasileiro estava na Espanha durante partida do Master 1000 de Madri e está “preso” no local
28/04/2025