Leega adota IA nos processos de recrutamento e seleção
Empresa brasileira passa a utilizar a IA Coploy, soluções de Data Analytics e Cloud para aprimorar a contratação de funcionários
21/03/202502/09/2024
Por redação AIoT Brasil
Para a maioria dos jovens empreendedores da geração Z – que identifica quem nasceu entre 1995 e 2012, cresceu sob a sombra da internet e é superconectado –, os recursos de inteligência artificial são indispensáveis para o sucesso profissional. Essa foi uma das informações coletadas em um estudo recente da Samsung Electronics, que ouviu mais de 7 mil jovens empreendedores que atuam na Ásia, na Europa e na América do Norte.
Denominada “O efeito IA-Preneur em 2024: como a geração Z e a tecnologia da próxima geração estão transformando a cultura de trabalho”, a pesquisa também constatou que quase metade desses jovens está insatisfeita com seus empregos atuais e 73% planejam abrir um negócio próprio. Para a geração Z, o tempo é uma das maiores barreiras para operar ou iniciar um empreendimento paralelo, e muitos profissionais indicaram a IA como a melhor maneira de superar esse desafio.
O estudo foi feito na Coreia, nos Estados Unidos, na Alemanha, na França e no Reino Unido, e entre os empreendedores entrevistados estavam criadores de conteúdo, artistas e personal trainers, entre outros jovens profissionais. Embora as áreas de atuação variem bastante, quase 70% deles disseram que a IA é o recurso ideal quando precisam de ajuda no trabalho. Descontentes com as convenções do ambiente de trabalho, os jovens profissionais estão seguindo novos caminhos na carreira à medida que os recursos de IA surgem como ferramentas revolucionárias e catalisadores de mudanças.
“Essas descobertas mostram que a IA se tornou essencial para jovens empreendedores e oferecem um vislumbre de como a tecnologia pode abrir espaço – e não fechar – para novas habilidades, novas paixões e, finalmente, novos caminhos na carreira”, disse Stephanie Choi, diretora de marketing da Samsung. “E isso é apenas o começo do que está por vir, à medida que continuamos a desbloquear o potencial transformador da IA para um número ainda maior de usuários em todo o mundo”, acrescentou.
A maioria dos entrevistados da geração Z se sente otimista em relação ao potencial da IA e às ferramentas inteligentes incorporadas aos dispositivos que já usam, como smartphones e PCs. Quase 70% disseram que a IA é o “recurso “preferido” para tarefas relacionadas ao trabalho, como resumir documentos e reuniões e conduzir pesquisas, e para encontrar inspiração e fazer brainstorming.
#empreendedorismo#ferramentas inteligentes#geração Z#IA no trabalho#inteligência artificial
Empresa brasileira passa a utilizar a IA Coploy, soluções de Data Analytics e Cloud para aprimorar a contratação de funcionários
21/03/2025É o que mostra o estudo Enterprise Cloud Index, divulgado hoje pela Nutanix, que ouviu 1.500 líderes da área de tecnologia e engenharia de plataformas de vários países
20/03/2025Entre as ferramentas mais citadas em estudo da Catho estão os softwares de gestão de performance e a automação do recrutamento
20/03/2025