AiotAiot


Covid-19 deve acelerar a adoção da IoT na saúde

Segundo um estudo do instituto Juniper Research, a receita gerada pela plataforma de Internet das Coisas deve atingir USS 66 bilhões em 2020

06/07/2020

Covid-19 deve acelerar a adoção da IoT na saúde
Tamanho fonte

Por Redação AIoT Brasil

A pandemia do covid-19 deve impulsionar a adoção de soluções de Internet das Coisas na área da saúde. É o que mostra um novo estudo do Juniper Research. Segundo o instituto, a receita da plataforma de IoT atingirá US$ 66 bilhões em 2020, contra U$$ 55 bilhões registrados em 2019, crescimento de 20%.

De acordo com o Juniper, empresas que buscam maior resiliência em áreas como a cadeia de suprimentos e o gerenciamento de ativos contra fatores externos (a exemplo dos impactos causados pela pandemia do covid-19) permitirão que o mercado da Internet das Coisas cresça, mesmo com o cenário de crise econômica mundial registrado em 2020.

Segundo o estudo The Internet of Things: Consumer, Industrial & Public Services 2020-2024, os fornecedores de soluções de IoT terão que ajustar sua estratégia de desenvolvimento para tirar proveito dessa tendência de crescimento, caso contrário, correm o risco de perderem participação de mercado para seus competidores. Tecnologias que permitem integração de tecnologias de IoT às infraestruturas atuais são essenciais para atrair usuários corporativos.

Nesse cenário, destaque para a tecnologia de RSP (Remote SIM Provisioning), que deve facilitar a distribuição e implementação durante a pandemia. A RSP permite que dispositivos de IoT se conectem remotamente às plataformas de Internet das Coisas após a implementação, minimizando a necessidade de interação humana e reduzindo o tempo necessário para a implementação de dispositivos de IoT.

TAGS

#covid-19#crescimento IoT#dispositivos conectados#internet das coisas#IoT#juniper research#pandemia#remote SIM provisioning#RSP#saúde

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas