Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202417/08/2020
Por Daniel dos Santos, editor AIoT Brasil
Disposta a facilitar a vida das equipes responsáveis pela segurança da informação nas empresas, a Palo Alto Networks acaba lançar o Cortex XSOAR Marketplace. A ferramenta permite que organizações descubram e compartilhem inovações no gerenciamento e automação de serviços e aplicações com o suporte de um ecossistema de especialistas, ampliando o retorno do investimento em segurança.
“O maior desafio que as equipes de operações de segurança enfrentam é a complexidade. Muitas ferramentas de segurança, muitos alertas gerados por essas ferramentas e muitos processos manuais gerenciando esses alertas colocam uma enorme pressão sobre as equipes já sobrecarregadas”, explicou Rishi Bhargava, vice-presidente de estratégia de produto da Palo Alto Networks, em entrevista ao AIoT Brasil.
“Nossos pacotes de conteúdo do marketplace, que abrangem integrações, playbooks, painéis e relatórios, automatizam centenas de processos de segurança que podem ser implementados facilmente. Isso fornece um caminho rápido para a automação, acelera a resposta a ameaças e facilita a carga de trabalho manual das equipes”, avalia o executivo.
O marketplace permite que os clientes da empresa entrem em contato com uma extensa comunidade de especialistas do setor para ajudar a resolver seus desafios de automação de segurança de forma simples, escolhendo pacotes de conteúdo que passaram por verificações de qualidade pela Palo Alto Networks.
“Embora a adoção da IoT esteja disparando dentro das empresas, muitos dispositivos de IoT ainda são vulneráveis a ataques devido à falta de segurança integrada, vulnerabilidades da interface do navegador, sistemas operacionais desatualizados e falhas de parte das operadoras em aderir às melhores práticas de segurança”, destaca Bhargava. Um estudo recente divulgado pela Palo Alto Networks aponta que 57% dos dispositivos de IoT são vulneráveis a ataques de severidade média ou alta.
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024