OpenAI vai se tornar a empresa privada mais valiosa do mundo
Relatório da Bloomberg mostra que a venda de US$ 6,6 bilhões em ações de funcionários elevará a avaliação da big tech para US$ 500 bilhões
06/10/202517/10/2023
Por redação AIoT Brasil
O banco digital PagBank anuncio a adoção de biometria facial para autenticação de identidade e titularidade do cartão de crédito. A implementação inicia-se pelos Links de Pagamentos e em breve se estenderá para todo o portfólio de Produtos e Adquirência do PagBank.
Segundo a instituição, a solução tem como objetivo aumentar a segurança e confiabilidade no processo de aprovação das transações, gerando maior taxa de conversão e, consequentemente, aumento das vendas, evitando frustrações e perdas com compras que seriam negadas, além de maior satisfação e melhor experiência dos compradores.
Um levantamento recente realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que, para 78% dos brasileiros entrevistados, o cartão de crédito foi o tipo de crédito mais utilizado nos últimos 12 meses, o que o coloca como um dos meios de pagamento mais utilizados no país.
A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de liveness detection (prova de vida), que verifica se a pessoa que está do outro lado da tela do celular está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial.
Segundo a instituição financeria, o lançamento coloca o PagBank como o primeiro player do mercado a utilizar a prova de vida em links de pagamentos, e a tecnologia deve ser implementada em outros produtos do portfólio do banco digital em breve.
“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso. Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, comenta Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank.
#biometria facial#Links de Pagamentos#liveness detection (prova de vida)#PagBank#Proteção ao Crédito (SPC Brasil)
Relatório da Bloomberg mostra que a venda de US$ 6,6 bilhões em ações de funcionários elevará a avaliação da big tech para US$ 500 bilhões
06/10/2025Negócio amplia a conectividade internacional e abre novas oportunidades para clientes brasileiros na América do Norte e vice-versa
02/10/2025Informação foi divulgada pelo ministro das Infraestruturas, que também anunciou a designação da Anacom como reguladora da IA no país
23/09/2025