AiotAiot


Opus adota reconhecimento facial no canteiro de obras

Empresa se torna a primeira construtora em Goiânia a ter acesso à identificação pela face para os trabalhadores de prédios em construção

02/08/2022

Opus adota reconhecimento facial no canteiro de obras
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Além do aumento das vendas, as empresas que investem em tecnologia estão crescendo cerca de 60% a mais do que as empresas que não fazem esse tipo de investimento, segundo estudo realizado pela TNS Research. Inteligência de Dados, Big Data e Mobilidade são serviços de destaque na pesquisa. Otimização de processos, economia de custos e agilidade nas tarefas são os benefícios para quem adota a tecnologia.

De olho nas constantes inovações tecnológicas, a Opus Incorporadora afirma ser a primeira construtora de Goiânia a implementar o acesso de reconhecimento facial para todos os funcionários e gestão virtual para os trabalhadores terceirizados.

Adriana Garcia da Silveira , Opus Security Officer,  ressalta as vantagens dessa nova implementação. “Um dos benefícios dessas inovações é a agilidade nos processos. Reduz o consumo de papel e aumenta a sustentabilidade, além da praticidade na gestão de terceirizados”, afirma Adriana.

Para o reconhecimento facial, foram tiradas fotos de todos os colaboradores das obras. Funcionários terceirizados são treinados para acessar o sistema informatizado, no qual precisam inserir dados – caso seja necessária alguma atualização, o próprio sistema avisa sobre os prazos. Houve uma fase de testes para todas as novidades, que entraram em vigor no canteiro de obras da capital em julho.

“Antes, os colaboradores precisavam assinar para entrar na obra, agora um tablet os reconhece. Ter todo esse sistema informatizado para a gestão facilitada dos colaboradores terceirizados também é fundamental. Por isso, é de suma importância ter a tecnologia na construção civil”, complementa Adriana. A Opus Incorporadora promete integrar ainda mais seus sistemas e, entre os próximos passos na área de tecnologia, robotizará processos, utilizará chatbot e análises de dados.

TAGS

#big data#chatbot#LGPD#Opus#reconhecimento facial#robotização

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas