MediaTek lança chip Dimensity 9400+ para smartphones flagship com IA
Novo chipset impulsiona aplicações de inteligência artificial generativa e IA agêntica localmente e investe na autonomia de bateria
11/04/202526/04/2024
Por redação AIoT Brasil
A Nvidia anuncia dois novos modelos de GPUs : a RTX A400 e a RTX A1000. De acordo com a empresa, a RTX A1000 já está disponível nos parceiros de distribuição global enquanto, a RTX A400 poderá ser encontrada no mercado em meados de maio.
As unidades de processamento visual se destacam pelas aplicações voltadas para inteligência artificial (IA). Elas também contam com gráficos de recursos de computação de ponta para auxiliar em processos criativos e trabalhos que envolvem renderização com ray tracing.
“Com essas novidades, estamos capacitando os profissionais a alcançar novos patamares de desempenho e criatividade. Essas soluções não apenas expandem o acesso à IA e ao rastreamento de raios, mas também fornecem a potência computacional necessária para enfrentar projetos de qualquer escala e complexidade”, afirma Pedro Vecchi, gerente de produto da Nvidia.
A GPU RTX A400 introduz ray tracing acelerado e IA para as GPUs da série RTX 400. Segundo a Nvidia, com 24 Tensor Cores para processamento de IA, ele supera as soluções tradicionais baseadas em CPU, permitindo que os profissionais executem aplicações de IA de ponta, como chatbots e copilotos inteligentes, diretamente em seus desktops.
E a GPU Nvidia RTX A1000 traz Tensor Cores e RT Cores para as GPUs da série RTX 1000 pela primeira vez, desbloqueando IA acelerada e desempenho de rastreamento de raios para criativos e profissionais.
Com 72 Tensor Cores, o A1000 oferece processamento de IA generativa 3x mais rápido para ferramentas como Stable Diffusion. Além disso, seus 18 núcleos RT aceleram tarefas gráficas e de renderização em até 3x, acelerando fluxos de trabalho profissionais, como design auxiliado por computador (CAD) 2D e 3D, design de produto e arquitetura e edição de vídeo 4K.
Novo chipset impulsiona aplicações de inteligência artificial generativa e IA agêntica localmente e investe na autonomia de bateria
11/04/2025Os primeiros portáteis com o novo componente chegam nos próximos meses; com a NPU de 8ª geração, os usuários têm automação de tarefas em tempo real, computação personalizada e fluxos de trabalho aprimorados com inteligência artificial
08/04/2025Solução compacta para estrutura de fibra tem como foco data centers de alta densidade, que têm sido impactados pelas implementações de inteligência artificial
18/03/2025