Fórum de Lisboa destaca a urgência da regulamentação da IA
Evento que se encerra hoje na capital portuguesa enfatizou os desafios e os riscos à democracia envolvidos no uso da tecnologia
04/07/202521/02/2024
Por redação AIoT Brasil
A Nvidia anucia a nova GPU Nvidia RTX 2000 Ada Generation, que traz a mais recente tecnologia de inteligência artificial, gráficos e computação para estações de trabalho compactas. Segundo a empresa, ela oferece até 1,5x o desempenho da geração anterior RTX A2000 12GB em fluxos de trabalho profissionais.
Desde a criação de ambientes 3D até a simplificação de revisões de design complexas e o refinamento de designs industriais, os recursos da placa abrem caminho para um futuro acelerado por IA, capacitando os profissionais a fazer mais sem comprometer o desempenho ou os recursos, de acordo com a Nvidia.
Os fluxos de trabalho modernos com várias aplicações, como ferramentas alimentadas por IA, configurações com vários monitores e conteúdo de alta resolução, exigem muito da memória da GPU. Por conta disso, a nova GPU traz 16 GB de memória.
De acordo com a empresa, equipada com a tecnologia Nvidia RTX, a nova GPU oferece maior realismo em gráficos com o Nvidia DLSS, fornecendo imagens com traçado de raio fotorrealistas e de alta qualidade, três vezes mais rápido do que antes. Além disso, a RTX 2000 Ada permite uma experiência imersiva para fluxos de trabalho de realidade virtual corporativos, como para design de produtos e revisões de design de engenharia.
“A nova GPU Nvidia RTX 2000 Ada Generation possibilitará uma experiência mais imersiva e ágil, para que engenheiros e designers possam acelerar cada vez mais os seus fluxos de trabalho. Com potência e desempenho melhor que a geração anterior, a GPU fornecerá a mais recente tecnologia de IA para diversos setores”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Entre os primeiros a tirar proveito da RTX 2000 Ada estão a Dassault Systèmes para suas aplicações Solidworks, a Rob Wolkers Design and Engineering e a WSP. “A nova GPU RTX 2000 Ada Generation apresenta recursos impressionantes em comparação com as gerações anteriores, com um design compacto que oferece desempenho e versatilidade excepcionais”, afirma Mark Kauffman, vice-presidente assistente e líder técnico da WSP.
#fotorrealista#GPU NVIDIA RTX 2000 Ada Generation#IA generativa#NVENC#NVIDIA DLSS#NVIDIA RTX
Evento que se encerra hoje na capital portuguesa enfatizou os desafios e os riscos à democracia envolvidos no uso da tecnologia
04/07/2025Governo propõe uma lei que pretende combater a manipulação da identidade dos cidadãos por meio de IA generativa
02/07/2025Pesquisa feita a partir de entrevistas com 650 líderes de TI e Cybersecurity do Brasil e do mundo mostra que 54% deles dizem que avanço é prejudicado pela ausência de habilidades em IA no time
27/06/2025