VW lança no Tera a primeira IA automotiva criada no país
Assistente virtual Otto foi desenvolvido em parceria com a Accenture Brasil e já pode ser usado no sistema Android
20/10/202527/03/2023

Por redação AIoT Brasil
Disposta a ampliar o uso do Orin Drive pela BYD em vários modelos em sua próxima geração de veículos das séries Dynasty e Ocean, a Nvidia ampliou seu acordo com a fabricante chinesa, conhecida por seus veículos elétricos.
“A Nvidia Drive Orin tem sido enormemente bem-sucedida com líderes globais de mobilidade que estão construindo o futuro definido pelo software”, diz Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da Nvidia. “Nossa colaboração contínua com a BYD é uma prova da confiança da indústria no DRIVE Orin como o computador centralizado para os veículos inteligentes de hoje e de amanhã”.
A Nvidia e a BYD compartilham a crença de que os futuros carros serão programáveis, evoluindo de controladores incorporados para computadores centralizados de alto desempenho – com funcionalidades entregues e aprimoradas através de atualizações de software ao longo da vida útil do carro.
Segundo as empresas, a potência de computação do Drive Orin é crítica para o processamento de sensores diversos e redundantes em tempo real, e fornece aos fabricantes de automóveis a margem de manobra para desenvolver e suportar novos serviços impulsionados por software durante toda a vida útil do veículo.
“A indústria automotiva está sempre em busca de novas tecnologias para garantir a segurança e proporcionar uma experiência surpreendente aos consumidores. A Nvidia faz parte disso, oferecendo essas soluções para grande parte dos veículos disponíveis no mercado”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina, em um comunicado de imprensa.
Segundo a Nvidia, desde que entrou em produção no ano passado, o Drive Orin tornou-se o motor IA de escolha da indústria de transporte para a nova geração de NEVs (veículo elétrico para curtas distâncias), robotáxis, ônibus e caminhões.
#bateria Blade#BYD#industria automotiva#Nvidia#Orin DRIVE

Assistente virtual Otto foi desenvolvido em parceria com a Accenture Brasil e já pode ser usado no sistema Android
20/10/2025
eVTOL elétrico V2000CG CarryAll atinge velocidade máxima de cruzeiro de 200 km/h e tem autonomia de 200 km
24/07/2025
Empresa destaca no evento novas tecnologias para cloud computing, edge computing, 6G e carros conectados, impulsionadas pela inteligência artificial
21/05/2025