Emirados Árabes Unidos vão ensinar IA desde a pré-escola
Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/202524/03/2025
Por redação AIoT Brasil
Acaba de chegar ao Brasil a plataforma Singit, que ensina inglês por meio de músicas e propõe um método que utiliza um avatar de IA para interagir com o usuário e desenvolver a confiança na fala. De acordo com a startup, estão disponíveis mais de 5 milhões de músicas nas versões mobile e desktop, liberadas por meio de uma parceria com grandes gravadoras, entre as quais a Universal, a Sony e a Warner Music.
A Singit atua em oito países, possui mais de meio milhão de usuários e atraiu 14 mil professores, que utilizam a ferramenta como recurso pedagógico em mais de 5 mil escolas. A ideia é que o usuário escolha seus artistas ou suas playlists favoritas para seguir a trilha de aprendizagem da plataforma, que é baseada em atividades gamificadas como quizzes, desafios de pronúncia e tradução simultânea. “O sistema integrado permite que os alunos absorvam o vocabulário, melhorem a compreensão auditiva e pratiquem a conversação de forma eficaz”, explicou a empresa.
Além do ensino por meio da música, outro diferencial é o avatar de IA que interage com os usuários em conversas naturais em inglês e funciona como um “amigo virtual”. “Essa tecnologia ajuda a desenvolver a confiança na fala e cria um ambiente seguro para a prática do idioma, sem o medo de cometer erros. Muitas pessoas sentem vergonha de falar inglês em público, até mesmo em sala de aula, e essa solução proporciona um espaço seguro e motivador para a prática do idioma”, disse a Singit.
No Brasil, serão oferecidas mais de 1 mil lições alinhadas aos padrões educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Daniel Cleffi, indicado como CEO da Singit no país, já trabalhou na Microsoft e no Google e esteve à frente de uma startup de ensino de programação para jovens, depois adquirida pelo HIG Capital.
Ele lembrou que apenas 5% da população brasileira consegue se comunicar em inglês: “Acreditamos que, ao expandir a Singit para a rede de educação básica, poderemos ter um impacto positivo no país, integrando 5 milhões de músicas com IA e uma metodologia de ensino inovadora. Nossa abordagem envolvente toca a emoção do aluno, favorecendo a imersão no idioma e a prática contínua”, afirmou Cleffi.
#atividades gamificadas#avatar de IA#ensino de inglês#pronúncia#quizzes#tradução simultânea#trilha de aprendizagem
Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025Fase 4 apoiará o desenvolvimento de soluções em áreas como IA, empreendedorismo, nanotecnologia e clima
06/05/2025CEO da plataforma de idiomas disse que “mudanças podem ser assustadoras”, mas não há como evitá-las
05/05/2025