MediaTek leva IA da borda à nuvem na Computex 2025
Empresa destaca no evento novas tecnologias para cloud computing, edge computing, 6G e carros conectados, impulsionadas pela inteligência artificial
21/05/202504/04/2022
Por redação AIoT Brasil
A startup 4intelligence desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial que proporciona mais agilidade à análise de dados e apoia a tomada de decisão. Segundo a empresa, a solução 4CastHub pode ser usada por cientistas de dados, economistas e estatísticos do mercado financeiro para fornecer informações mais precisas e se tornou o principal produto no portfólio da empresa.
A 4intelligence conta com uma plataforma de IA capaz de construir modelos preditivos próprios para clientes de setores como varejo, indústria, finanças e agronegócio. Em 2021 a startup anunciou um faturamento de R$ 4,8 milhões, com projeção de atingir R$ 15,4 milhões neste ano, o que representa mais do tripo do resultado do período anterior.
Segundo a empresa, a 4CastHub permite fazer todo o trabalho de compilação de dados, modelagem e projeções por meio de diferentes tipos de modelos, além de eliminar a parte mais crítica e complexa da análise. “Isso permite que os profissionais que atuam com inteligência de mercado possam se concentrar naquilo que é mais importante, ou seja, na elaboração de estratégias com base nas informações disponibilizadas pelos modelos e projeções, melhorando a tomada de decisão”, disse a 4intelligence.
Juan Jensen, presidente do Conselho da startup, afirmou: “Queremos que as organizações enxerguem a inteligência artificial como uma tecnologia essencial, cada vez mais importante e capaz de melhorar a performance e o desempenho de seus resultados, além de ser fácil de utilizar, com o apoio de soluções efetivas”.
#analise de dados#inteligência artificial#mercado financeiro
Empresa destaca no evento novas tecnologias para cloud computing, edge computing, 6G e carros conectados, impulsionadas pela inteligência artificial
21/05/2025Gemini vai oferecer respostas em linguagem natural e sugestões de conteúdo por comando de voz; TCL será a primeira a incorporar esse recurso em seus televisores
16/05/2025Lançado em julho de 2024, o PBIA tem investimento previsto de R$ 23 bilhões durante quatro anos e metas ambiciosas
15/05/2025