Expresso Talks é finalista do Prêmio Jatobá 2024
Programa de entrevistas, criado pela Punto Comunicação e patrocinado pela MediaTek, foi vencedor no ano passado e disputa agora o “bicampeonato”
01/11/202403/10/2023
Por redação AIoT Brasil
A NEC participa da Futurecom com várias soluções para áreas como automação e serviços gerenciados. Um dos destaques é CropScope, nova solução com IA direcionada ao agronegócio. Segundo a empresa, a plataforma reúne e converge os dados extraídos de ferramentas, como sensores de solo, análise de dados históricos, imagens captadas por meio de drones e satélites, entre outras. O objetivo é disponibilizar para o agricultor, por meio de inteligência artificial, um cenário completo e em tempo real, que o ajudará na tomada de decisões.
De acordo com a companhia, o CropScope garante o aspecto da previsibilidade, tão importante no contexto do campo, tendo em vista as mudanças bruscas do clima, por exemplo. “O fator da previsibilidade, um dos benefícios que traz a plataforma, também tem atraído um mercado de outros atores, como as cooperativas, empresas de seguros e instituições financeiras que atuam no financiamento da safra. Até o momento, estão implementadas provas de conceito (POCs), com foco nas culturas de cenoura e uva, e a intenção é expandirmos para outras culturas”, explica José Renato Gonçalves, presidente da NEC no Brasil.
Ferramentas de Inteligência Artificial são coordenadas pela plataforma City SensAI, que tem como objetivo orquestrar múltiplos sistemas, sensores e dispositivos, permitindo a integração de diversas tecnologias e possibilitando interoperabilidade entre elas. “O Brasil tem um enorme potencial no que diz respeito à aplicação do conceito de smart cities. Isso porque acreditamos que a tecnologia pode contribuir fortemente para ajudar a melhorar muitos aspectos das nossas cidades, com ênfase para alguns fatores, como a segurança e a preservação do Meio Ambiente”, afirma o presidente da NEC.
Segundo a proposta da empresa, a automação, que utiliza tecnologias próprias e de parceiros, agiliza os processos e traz benefícios de ponta a ponta. A observabilidade, por sua vez, garante mais visibilidade e previsibilidade à rede, monitorando a ocorrência de eventuais falhas, principalmente na fase de experiência do cliente.
Na área de Mobile (redes móveis) a NEC destaca na Futurecom a solução de redes privativas. Juntamente com outras empresas que compõem seu ecossistema de parceiros, a companhia coloca em prática nessa oferta sua experiência em integração.
Ainda na área de Mobile, a companhia compartilhará com o público do Futurecom as soluções que fazem parte do guarda-chuva NEC Aspire. As ofertas formatadas pela empresa que passou a compor o grupo da multinacional japonesa contemplam desde serviços de consultoria e profissionais para RAN, Core, Cloud, até soluções de software e serviços para eficiência energética em redes móveis.
Fazem parte desse rol de produtos, também, as soluções para 5G, desde a definição da estratégia, solução e a implementação.“Trazemos para o evento um portfólio de Mobile muito antenado com as demandas do mercado, seja de Enterprise ou das operadoras. Para isso, convidamos para estar ao nosso lado no evento os parceiros Adtran, Accedian, Cisco e as empresas do Grupo NEC – Netcracker e Aspire”, afirma Gonçalves.
#Futurecom#NEC#Netcracker#observabilidade#OpenCare 5G
Programa de entrevistas, criado pela Punto Comunicação e patrocinado pela MediaTek, foi vencedor no ano passado e disputa agora o “bicampeonato”
01/11/2024José Carlos Brunoro, medalhista olímpico e ex-CEO do Palmeiras, e Eduardo Brunoro, diretor da TPV/Philips, falam sobre a falta de uma política esportiva no Brasil, gestão e inovação tecnológica
16/08/2024Anel com inteligência artificial, AI PCs, vídeo com IA generativa em tempo real e computação ambiental pré-6G estão entre as novidades da feira, que acontece esta semana em Barcelona
27/02/2024