Startups ucranianas utilizam IA para criar drones de guerra
Aeronaves não tripuladas estão sendo desenvolvidas para mapear áreas em conflito e orientar ataques automatizados
24/07/202418/03/2022
Por redação AIoT Brasil
A Multilaser Industrial acaba de firmar uma parceria exclusiva para comercializar e distribuir no Brasil parte do portfólio da chinesa DJI, que tem sede em Shenzhen e é uma das principais fabricantes mundiais de drones e itens de tecnologia embarcada. Na primeira etapa do acordo, a empresa brasileira assumirá a distribuição exclusiva dos produtos da linha de consumo da DJI, que inclui drones de pequeno porte, câmeras de ação e estabilizadores para smartphones, com destaque para as linhas Mavic, Mini2 e MiniSE, mais acessíveis, e posteriormente a relação deverá ser ampliada.
André Poroger, vice-presidente de produtos da Multilaser, disse que a DJI se torna a 11ª marca global a manter parceria com a sua empresa: “Estima-se que esse mercado no Brasil deverá atingir um crescimento superior a 30%, que poderá ser alavancado ainda mais com a força e a estratégia comercial da Multilaser, que atende diversos segmentos de varejo, capilarizando a distribuição dos produtos DJI e potencializando a acessibilidade e o consumo”.
Fundada há mais de 30 anos, a Multilaser possui um complexo industrial em Extrema (MG), uma fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) e um laboratório de engenharia na China. Emprega mais de 3 mil funcionários e registrou um faturamento anual de R$ 3 bilhões, com a produção de computadores, tablets, smartphones e inúmeros outros produtos distribuídos entre suas 20 marcas.
A DJI é líder no mercado de drones de consumo e produz também aeronaves comerciais para aplicação no agronegócio, em infraestrutura, na inspeção de linhas de energia, em segurança pública e no cinema. Em 2018 foi avaliada em US$ 15 bilhões, e seus principais investidores são a Accel Partners e a Sequoia Capital. É conhecida por desenvolver drones fáceis de usar, para iniciantes, e tem atuação mundial, com escritórios em Pequim, Xangai, Hong Kong, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Japão e Coreia do Sul.
Aeronaves não tripuladas estão sendo desenvolvidas para mapear áreas em conflito e orientar ataques automatizados
24/07/2024Interesse despertado pela Expo eVTOL é um sinal claro de que o setor amadureceu avança em ritmo acelerado
04/06/2024Segundo a Psyche Aerospace, o P-71 é o maior eVTOL do mundo para agricultura; empresa prepara o primeiro voo autônomo com inteligência artificial
15/03/2024