Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202404/10/2024
Por redação AIoT Brasil
Em uma iniciativa pioneira, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) acaba de lançar três cursos de pós-graduação multidisciplinares em tecnologia musical e computação, que levarão os alunos a investigarem novas perspectivas na intersecção entre a arte e os avanços tecnológicos. Com o envolvimento de professores, laboratórios e recursos de todas as áreas do MIT, o programa abordará inteligência artificial, aprendizado de máquina, algoritmos generativos, sistemas de interação e performance, design de instrumentos digitais e desenvolvimento de software para expressão criativa e aplicações musicais, entre outras ferramentas.
Os cursos são o resultado de uma colaboração entre a Seção de Música e Artes Teatrais, o Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da Escola de Engenharia e a Faculdade de Computação Schwarzman do MIT. “O lançamento do programa me parece um gesto necessário e provocativo, um salto importante em uma era que está sendo rapidamente redefinida pelo crescimento exponencial em computação, IA e interações de todos os tipos concebíveis entre os humanos e o computador. A música desempenha um papel de vanguarda na notável convergência entre arte e tecnologia”, disse o professor Jay Scheib, chefe da Seção de Música e Artes Cênicas do MIT.
Em um artigo publicado no portal do MIT, Eran Egozy, professor de prática em tecnologia musical e um dos líderes da iniciativa, explicou que o foco do instituto é a pesquisa técnica em tecnologia musical, sempre com ênfase nos aspectos humanísticos e artísticos: “Muitos estudantes do MIT são músicos fabulosos. Então, abordaremos a tecnologia musical como cientistas da computação, matemáticos e músicos”.
O programa abrangerá dois cursos de mestrado e um de doutorado. O Master of Science, de mestrado, ocorrerá durante dois semestres, disponível apenas para alunos de graduação do MIT, e começará em setembro de 2025, assim como o Master of Applied Science, disponível para todos os alunos. O curso de doutorado será oferecido a todos os alunos da Escola de Engenharia do MIT.
#algoritmos generativos#aprendizado de máquina#computação#instrumentos digitais#MIT#pós-graduação#tecnologia musical
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024