AiotAiot


Minha Chance abre 4,5 mil vagas, mas é preciso correr

Inscrições para os cursos gratuitos oferecidos em parceria com a Microsoft terminam em 15 de outubro e as aulas já se iniciam no dia 25

11/10/2021

Minha Chance abre 4,5 mil vagas, mas é preciso correr
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O programa Minha Chance abriu 4,5 mil vagas para cursos gratuitos online de capacitação profissional em tecnologia, por meio de uma parceria com a Microsoft. As inscrições foram abertas no dia 8, mas, surpreendentemente, se encerram depois de apenas uma semana, em 15 de outubro, e as aulas já começam no dia 25. Assim, os interessados não podem perder tempo e devem se registrar rapidamente na página do programa.

Os cursos são destinados a estudantes de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo, mas a participação é aberta a maiores de 18 anos completados até a data da inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova online, a partir de 15 de outubro.

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza e a Microsoft, com quatro trilhas de ensino: fundamentos de computação em nuvem, fundamentos de inteligência artificial, fundamentos de plataforma de dados e fundamentos de plataforma computacional.

O curso se desenvolverá entre 25 de outubro e 19 de dezembro nas plataformas Teams e Microsoft Learn, customizadas para o Centro Paula Souza, e abordará também competências socioemocionais (soft skills). Com carga de 52 horas de conteúdo técnico e oito horas dedicadas a soft skills, as aulas serão ministradas por professores do Centro, especialistas de mercado e alunos certificados pela Microsoft em edições anteriores do programa.

Aos 1 mil alunos que conseguirem o melhor desempenho serão oferecidos, gratuitamente, vouchers doados pela Organização Mais Unidos, com apoio da Caterpillar Foundation, para os exames de certificação da Microsoft. Os que obtiverem essa certificação terão mais oportunidades no mercado de trabalho e serão encaminhados aos processos de contratação da Microsoft e de seus parceiros, além de poderem ser contratados para ministrar aulas em edições futuras do próprio programa.

TAGS

#capacitação profissional#computação em nuvem#cursos gratuitos#inteligência artificial#microsoft#Minha Chance#plataforma computacional#plataforma de dados

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas