Duolingo anuncia que vai substituir seus funcionários por IA
CEO da plataforma de idiomas disse que “mudanças podem ser assustadoras”, mas não há como evitá-las
05/05/202523/05/2022
Por redação AIoT Brasil
A Microsoft anunciou que recentemente atingiu o total de 1,4 milhão de pessoas qualificadas na América Latina por meio do programa Global Skilling Initiative, que oferece treinamento e cursos de capacitação gratuitos na área de tecnologia. No Brasil, segundo a empresa, a iniciativa já beneficiou mais de 530 mil profissionais em especialidades como desenvolvedor de software, utilização das ferramentas do Office e alfabetização digital para estudantes do ensino básico.
O Global Skilling Initiative deverá prosseguir até 2025, dirigido principalmente a comunidades carentes, mulheres e minorias, a fim de abrir caminho para a inserção no mercado de trabalho. “Precisamos preparar os indivíduos para a realidade dinâmica e os desafios que a região e o mundo todo estão enfrentando”, disse Jorge Cella, diretor regional das Américas para Filantropia da Microsoft. “Embora tenha sido a resposta para as atividades de muitas empresas, organizações e pessoas, a tecnologia também apresenta desafios muito específicos na América Latina em termos de acesso, educação e habilidades. Como uma companhia de tecnologia, a Microsoft tem um papel importante a desempenhar para garantir que as ferramentas digitais tenham um impacto positivo em cada pessoa e organização”, acrescentou.
A Microsoft já estabeleceu 37 parcerias com organizações sem fins lucrativos, empresas e governos em 11 países da América Latina, com o objetivo de multiplicar o conhecimento e desenvolver habilidades digitais que ajudam a reduzir o desemprego ou proporcionar crescimento profissional. No Brasil, fazem parte dessa rede ONGs como ATN, Recode, Instituto Crescer e Softex (Caminho Digital – Escola do Trabalhador 4.0), assim como o Bradesco. Também foram fechados acordos com organizações da Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Guatemala, Honduras, Porto Rico, El Salvador, Jamaica e México.
Em 2020, a empresa investiu mais de 13 milhões de dólares para levar tecnologia a 1.765 ONGs no Brasil, gratuitamente, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft também já apoiou mais de 7.500 startups brasileiras por meio da doação de mais de 202 milhões de dólares em créditos de nuvem.
#curso de capacitação gratuito#habilidades digitais#treinamento
CEO da plataforma de idiomas disse que “mudanças podem ser assustadoras”, mas não há como evitá-las
05/05/2025Empresa brasileira passa a utilizar a IA Coploy, soluções de Data Analytics e Cloud para aprimorar a contratação de funcionários
21/03/2025É o que mostra o estudo Enterprise Cloud Index, divulgado hoje pela Nutanix, que ouviu 1.500 líderes da área de tecnologia e engenharia de plataformas de vários países
20/03/2025