AiotAiot


Microsoft forma 1,4 mi de pessoas gratuitamente na América Latina

Empresa anuncia que oferecerá cursos nessa modalidade até 2025, por meio de parcerias em 11 países da região, com foco em comunidades carentes, mulheres e minorias; objetivo é abrir caminho para o mercado de trabalho

23/05/2022

Microsoft forma 1,4 mi de pessoas gratuitamente na América Latina
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Microsoft anunciou que recentemente atingiu o total de 1,4 milhão de pessoas qualificadas na América Latina por meio do programa Global Skilling Initiative, que oferece treinamento e cursos de capacitação gratuitos na área de tecnologia. No Brasil, segundo a empresa, a iniciativa já beneficiou mais de 530 mil profissionais em especialidades como desenvolvedor de software, utilização das ferramentas do Office e alfabetização digital para estudantes do ensino básico.

O Global Skilling Initiative deverá prosseguir até 2025, dirigido principalmente a comunidades carentes, mulheres e minorias, a fim de abrir caminho para a inserção no mercado de trabalho. “Precisamos preparar os indivíduos para a realidade dinâmica e os desafios que a região e o mundo todo estão enfrentando”, disse Jorge Cella, diretor regional das Américas para Filantropia da Microsoft. “Embora tenha sido a resposta para as atividades de muitas empresas, organizações e pessoas, a tecnologia também apresenta desafios muito específicos na América Latina em termos de acesso, educação e habilidades. Como uma companhia de tecnologia, a Microsoft tem um papel importante a desempenhar para garantir que as ferramentas digitais tenham um impacto positivo em cada pessoa e organização”, acrescentou.

A Microsoft já estabeleceu 37 parcerias com organizações sem fins lucrativos, empresas e governos em 11 países da América Latina, com o objetivo de multiplicar o conhecimento e desenvolver habilidades digitais que ajudam a reduzir o desemprego ou proporcionar crescimento profissional. No Brasil, fazem parte dessa rede ONGs como ATN, Recode, Instituto Crescer e Softex (Caminho Digital – Escola do Trabalhador 4.0), assim como o Bradesco. Também foram fechados acordos com organizações da Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Guatemala, Honduras, Porto Rico, El Salvador, Jamaica e México.

Em 2020, a empresa investiu mais de 13 milhões de dólares para levar tecnologia a 1.765 ONGs no Brasil, gratuitamente, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft também já apoiou mais de 7.500 startups brasileiras por meio da doação de mais de 202 milhões de dólares em créditos de nuvem.

TAGS

#curso de capacitação gratuito#habilidades digitais#treinamento

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas