AiotAiot


Microsoft e Dio abrem 15 mil vagas gratuitas em curso de IA

Alunos certificados estarão elegíveis para participar do Innovation Challenge Hackathon, que terá prêmios de até US$ 10 mil

22/09/2025

Microsoft e Dio abrem 15 mil vagas gratuitas em curso de IA
Tamanho fonte

*Foto: Reprodução Microsoft

Por Ricardo Marques da Silva

A Microsoft e a plataforma de educação Dio estão oferecendo 15 mil bolsas gratuitas para a quarta edição do bootcamp Certification Challenge, com três trilhas preparatórias e certificações valorizadas no mercado de tecnologia, envolvendo inteligência artificial, aplicações em nuvem e aprendizado de máquina. Além da certificação, os 250 primeiros participantes que concluírem cada trilha ganharão um voucher para o exame oficial da Microsoft, importante para a validação de competências no mercado.

São os seguintes os bootcamps programados:
. AI-102 – Inteligência artificial aplicada com Azure e Azure OpenAI, com 38 horas de duração e inscrições até 19 de outubro;
. AZ-204 – Desenvolvimento de aplicações Cloud Native no Azure, com 24 horas e inscrições até 19 de outubro;
. DP-100 – Machine learning e ciência de dados na plataforma Azure, com 28 horas e inscrições até 19 de outubro.

Os alunos que conquistarem a certificação no prazo estipulado estarão elegíveis para participar do Innovation Challenge Hackathon da Microsoft, evento global que reúne talentos que serão desafiados a criar soluções inovadoras com tecnologias de ponta, com premiações em dinheiro de até 10 mil dólares. Na edição anterior do evento, uma equipe formada pelos brasileiros Adriano, Danilo e Demerson e pela canadense Rodica, reunidos pela Dio, conquistou o terceiro lugar e recebeu um prêmio de US$ 2.500.

“A Dio criou um grupo de networking no WhatsApp, o que ajudou na conexão dos participantes do time”, explicou Adriano. “Muita gente pensa que precisa ser um mestre em estruturas de dados e algoritmos, mas isso não é verdade. Um time completo requer diferentes habilidades, como design, apresentação, coordenação e criatividade. Quem não escreve código pode contribuir criando uma proposta de impacto, desenvolvendo a apresentação ou coordenando a equipe”, acrescentou.

TAGS

#aplicações em nuvem#aprendizado de máquina#bootcamp#curso de IA#Hackathon#inteligência artificial#vagas gratuitas

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas