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21/11/202409/03/2023
Por redação AIoT Brasil
A Microsoft anunciou o que chamou de “uma nova geração de recursos de inteligência artificial” em seu portfólio de aplicativos corporativos. O destaque é o lançamento do Dynamics 365 Copilot, que promete capacitar os funcionários das empresas com ferramentas criadas para as funções de vendas, serviços, marketing, operações e cadeia de suprimentos.
De acordo com a Microsoft, essas atualizações sinalizam o futuro do trabalho nas áreas de relacionamento com o cliente (CRM), planejamento de recursos empresariais (ERP) e low code, em que a inteligência artificial proporcionará uma experiência mais intuitiva para ferramentas e dados corporativos. Com os novos recursos de IA, as empresas poderão dedicar mais tempo às atividades estratégicas, ao eliminarem tarefas repetitivas.
Em um artigo publicado em seu site, a Microsoft explicou que, integrado à Dynamics 365 Business Central, o Copilot simplifica a criação de listagens de produtos para comércio online: “Atributos de produtos como cor, material e tamanho podem ser usados para criar descrições de produtos atraentes para vitrines online em segundos. Também é possível escolher o tom de voz, o formato e a duração”.
Com as ferramentas Sales e o Viva Sales, o Copilot ajuda os vendedores a reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas: “A IA pode escrever respostas de e-mail para os clientes e até criar um resumo por e-mail de uma reunião do Teams no Outlook. O resumo da reunião extrai detalhes do CRM do vendedor, com informações sobre produtos e preços e a chamada gravada pelo Teams”, explicou a Microsoft.
No Dynamics 365 Customer Service, o Copilot utiliza IA para elaborar respostas nos atendimentos por chat ou e-mail e oferece uma experiência de interação baseada no conhecimento e no histórico de casos. “Também estamos tornando mais fácil criar agentes virtuais em minutos, com os impulsionadores de conversa em Power Virtual Agents, que aproveita o poder do Azure OpenAI Service e do Bing para fornecer respostas colhidas nos sites de empresas ou nas bases internas de conhecimento que o usuário escolher”, disse o comunicado.
No Dynamics 365 Marketing, o Copilot permite que os profissionais da área simplifiquem os fluxos de trabalho com a exploração de dados, segmentação de público e criação de conteúdo. De acordo com a Microsoft, os profissionais de marketing podem selecionar segmentos de clientes altamente personalizados e usar linguagem natural para fazer a solicitação à plataforma. Eles também receberão sugestões relacionadas a segmentos adicionais que podem não ter sido considerados anteriormente. Esse novo recurso consegue lidar com cálculos complexos e selecionar clientes que se encaixam em um perfil determinado.
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