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Microsoft anuncia avanços em IA para o setor de saúde

Atualização do Microsoft Cloud for Healthcare está entre as novidades apresentadas depois da aquisição da Nuance Communications

28/03/2022

Microsoft anuncia avanços em IA para o setor de saúde
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Por redação AIoT Brasil

A Microsoft Corporation anunciou a atualização do Microsoft Cloud for Healthcare, uma plataforma de soluções na nuvem para as áreas médica e de ciências da vida, e a disponibilidade geral dos Serviços de Dados de Saúde do Azure. O comunicado foi feito pouco mais de uma semana depois do anúncio de que a companhia havia concluído o processo de aquisição da Nuance Communications, líder em soluções de inteligência artificial conversacional e ambiental para o setor de saúde e para as áreas financeira, de serviços, varejo e telecomunicações.

De acordo com a Microsoft, com a atualização do Cloud for Healthcare será possível expandir a estratégia de nuvem para o setor de saúde com novos recursos de dados, IA e experiências médicas, a fim de capacitar a colaboração das equipes e melhorar insights clínicos e operacionais. “Como uma única organização, a Microsoft e a Nuance estão posicionadas de forma única para amplificar a capacidade de uma organização ajudar outras pessoas, aproveitando a IA confiável para atender às necessidades mais urgentes do setor de saúde”, afirmou a empresa, em comunicado.

Tom McGuinness, vice-presidente corporativo global de saúde e ciências da vida da Microsoft, disse que os dois últimos anos, com a pandemia, revelaram os desafios urgentes enfrentados pelo setor em todo o mundo: “No momento que os sistemas de saúde estão no limite e os pesquisadores estão correndo contra o relógio, acreditamos que os dados e a IA guardam as chaves para um novo mundo de descobertas para pacientes, médicos, pesquisadores e administradores. A Microsoft está reunindo de forma coerente as soluções de que o setor precisa”.

Lançado em setembro de 2020, o Microsoft Cloud for Healthcare ganhou recursos no Microsoft Teams para consultas virtuais e análise que dão aos provedores de saúde insights importantes sobre o desempenho desses serviços. O Teams também inclui um novo testador de dispositivos que permite que os pacientes verifiquem suas configurações de hardware antes das consultas virtuais.

Foram adicionadas, igualmente, melhorias nos modelos do Azure Health Bot, para permitir que as organizações desenvolvam rapidamente cenários para medições de qualidade de vida e gerenciamento de condições crônicas por meio de agentes virtuais. As atualizações também incluíram integrações aprimoradas com o fluxo de trabalho clínico no Microsoft Teams, entre as quais a disponibilidade geral do conector EHR para o aplicativo Cerner, que permite aos médicos iniciar consultas virtuais e comunicar-se com outros provedores no Teams diretamente de seu sistema de registro de saúde.

Ao avaliar as atualizações, Matthew Kull, diretor de informação da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, disse que existem várias áreas em que a tecnologia na nuvem, como os Serviços de Dados de Saúde do Azure, pode ajudar a melhorar o setor. “Acredito que essas tecnologias desempenharão um papel crítico entre vários sistemas, permitindo o uso de dados de registros de saúde e outras fontes e sua unificação em um ponto centralizado onde possam ser usados para informar e fornecer cuidados concentrados no paciente. Também pode permitir o aprendizado profundo em tempo real, normalizando dados de diferentes sistemas de uma maneira que permita que análises algorítmicas complexas ocorram por meio de inteligência artificial e aprendizado de máquina”.

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#aprendizado de máquina#ciências da vida#Healthcare#IA na saúde#inteligência artificial conversacional

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