Investimentos em TI no Brasil devem crescer 6,6% em 2025
Pesquisa do Gartner indica que a maioria dos recursos deverá ser aplicada em IA, IA generativa e segurança cibernética
01/10/202425/09/2024
Por redação AIoT Brasil
Com uma apresentação do CEO Mark Zuckerberg às 14 horas desta quarta-feira, 25 de setembro, será aberta a edição de 2024 do Meta Connect, megaevento promovido na Califórnia pelo grupo que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, entre outras empresas. A conferência vai até a quinta-feira e a programação completa poderá ser acompanhada ao vivo no site oficial do evento, no canal da companhia no YouTube e em realidade virtual no Horizon.
O público-alvo principal são os desenvolvedores de software e o mercado corporativo, e a expectativa é de sejam apresentadas muitas novidades relacionadas a IA generativa, metaverso, chatbots, headsets, óculos inteligentes, realidade virtual (VR), realidade mista (MR) e, provavelmente, ao novo grande modelo de linguagem Llama. Depois da palestra de abertura de Zuckerberg, está previsto um painel conduzido por Andrew Bosworth, CTO da Meta e chefe do Reality Labs.
Na divulgação do evento, a Meta convida as pessoas a “aprender em primeira mão com os desenvolvedores e inovadores que estão criando IA, realidade mista e wearables”, e o foco deverá ser a fusão dos esforços de MR da companhia e as aplicações de IA em toda a sua linha de produtos. Nas sessões para os desenvolvedores e tecnólogos, a Meta promete “mergulhos profundos em realidade mista, IA generativa e muito mais”, além da apresentação de novas ferramentas “para acelerar o desenvolvimento”.
A mídia especializada em tecnologia indica que entre os produtos mais esperados estão o sucessor do Meta Quest 3 e as atualizações para os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, principalmente com os óculos inteligentes de realidade aumentada da linha Orion. Outro anúncio de hardware poderá ser o Meta Quest 3S, um headset com preço bem mais baixo do que o Quest 3.
Por outro lado, não se esperam novidades relacionadas aos projetos de mídia social da Meta, como Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, que vêm recebendo críticas pelo papel que desempenham nas eleições presidenciais norte-americanas. Segundo os analistas, as esperanças reais da big tech se concentram hoje nas áreas de hardware e IA. De qualquer maneira, o excesso de especulações dos meios de comunicação mostra com clareza a importância da Meta no universo da tecnologia e o suspense criado pela apresentação de Mark Zuckerberg na tarde desta quarta-feira.
#desenvolvedores de software#headset#IA generativa#Mark Zuckerberg#Meta Connect#Meta Quest 3#óculos inteligentes#Ray-Ban Meta#realidade aumentada#realidade mista
Pesquisa do Gartner indica que a maioria dos recursos deverá ser aplicada em IA, IA generativa e segurança cibernética
01/10/2024Instituição foi criada para monitorar a tecnologia no país e promove hoje em São Paulo o seu primeiro seminário
04/09/2024Modelo Remarkable da assistente de voz tem lançamento previsto para outubro e indica uma mudança na estratégia da Amazon
03/09/2024